Dois dias após a eliminação nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, na derrota por 3 a 0 diante do Cuiabá, no Santa Cruz, os atletas Matheus Jussa e Léo Baiano acertaram nesta segunda-feira (10), suas saídas do Botafogo. Os dois atletas estavam cedidos por empréstimo ao Pantera e voltaram as suas equipes.
O volante Matheus Jussa estreou com a camisa do Botafogo na partida contra o Cuiabá (MT), jogo válido pela fase de grupos do primeiro turno da Série C. No total, Jussa realizou oito partidas pelo clube e agora volta ao São Bernardo (SP) para disputar a Copa Paulista.
O também volante Léo Baiano de 26 anos estreou com a camisa do Tricolor no duelo contra o Ypiranga (RS), já pelo segundo turno da competição. Contando com esse, Léo realizou mais dois jogos e agora volta ao Mirassol (SP).
Na semana passada, o goleiro Tiago Cardoso e o centroavante e vice-artilheiro da competição, Felipe Augusto, também deixaram o clube. Cardoso rescindiu seu contrato para se transferir para o Goiás, mas pagou multa para sair do Pantera. Já Felipe Augusto foi requisitado pelo Paraná Clube, detentor de seus direitos federativos para reforçar o time paranaense que está na zona da degola da Série A do Brasileirão.
O processo de desmonte do elenco botafoguense deverá ter sequência nos próximos dias, já que vários atletas, entre eles o artilheiro da C, Caio Dantas, interessa a clubes das série A e B. Apesar de dizer que permaneceria no Botafogo, o atacante não teria mais o que fazer em Ribeirão Preto, uma vez que a equipe só voltará à ativa para o Paulistão 2019.
Outro nome que ainda não definiu sua situação é o do técnico Léo Condé, que recebeu proposta da S/A para permanecer e montar um projeto para os próximos dois anos, mas que ainda não havia decidido sua permanência.
Arena
Fora das finais, o Botafogo deverá focar na transformação do estádio Santa Cruz em uma arena multiuso. Em entrevista recente ao Tribuna, o presidente Gerson Engrácia disse que a data para início das obras, caso disputasse o título, seria 23 de setembro, mas que esse início poderia ser antecipado em caso de uma eventual desclassificação.
A arena multiuso é um dos projetos do Botafogo S/A e visa alavancar receitas para fazer caixa e, com isso, garantir as despesas do departamento de futebol. Uma das mudanças ocorrerá no espaço da ‘churrasqueira’ onde serão construídos 39 camarotes com capacidade para 36 pessoas cada um, a serem utilizados em shows de grande porte e também em jogos.
O Botafogo irá participar do Paulistão e do Campeonato Brasileiro da Série B. O acesso foi conquistado em Ribeirão Preto, diante do Botafogo da Paraíba, na vitória por 1 a 0 na partida de volta e por 4 a 3 na cobrança de pênaltis.