Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Facebook tem onda de perfis fakes de criminoso que esfaqueou Bolsonaro

Desde o nome do rapaz que esfaqueou o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) ter sido revelado, o Facebook passou a contar com vários perfis falsos do criminoso. Adélio Bispo de Oliveira foi preso em flagrante ao atentar contra Bolsonaro em passeata em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Os perfis incluem não só o nome do criminoso, bem como fotos divulgadas pela imprensa. Na manhã do feriado de 7 de setembro, uma busca simples pelo nome de Oliveira retornava ao menos 17 perfis, todos com fotos dele.

Alguns criadores dos perfis também aproveitaram o momento para ligar o nome do autor do crime a partidos de esquerda. Um deles inventava que Oliveira seria ligado ao ex-presidente Lula e seria assessor de Dilma, atualmente candidata ao Senado pelo estado de Minas Gerais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

 

O perfil real de Oliveira capta pouco mais de 10 mil seguidores atualmente. Os comentários se dividem em pessoas que o consideram um “herói” por atentar contra a vida do candidato e aqueles que ofendem e ameaçam o criminoso.

Na verdade, Oliveira é ex-militante do PSOL, mas pediu desligamento do partido em 2014. Ele tem registro de filiação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrado entre 2007 e 2014. Em nota, o partido confirmou a participação de Oliveira, mas repudiou a ação do criminoso, considerando o caso um “atentado contra a democracia”.

Na manhã de hoje, Bolsonaro foi transportado de Juiz de Fora para São Paulo, onde ficará em observação no Hospital Albert Einstein. A situação do candidato é estável.

Fonte: UOL, Canaltech

Postagens relacionadas

‘São criminosos’, diz CEO da Pfizer sobre quem compartilha informações falsas sobre as vacinas

Redação 1

Alzheimer: mulheres que amamentam estão mais protegidas, indica estudo

Redação 1

Missão Crew-1, da SpaceX, se prepara para acoplagem na ISS

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com