Alexandre Luís Marcelino, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na tarde desta quinta-feira, 6 de setembro, no Parque das Andorinhas, Zona Oeste de Ribeirão Preto, acusado de assassinar um morador de rua na noite de quarta-feira (5) na rua Sergio Achê, no Planalto Verde, na mesma região. A vítima ainda não havia sido identificada até o fechamento desta edição.
A delegada titular da DIG, Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça, disse que a autoria do crime foi esclarecida com a colaboração de uma testemunha, que acionou a Polícia Militar. Ela confirmou que “investigadores foram até a casa do preso, que trabalha como vigilante noturno naquela rua, e ele confessou. A arma, uma garrucha .32, estava escondida no carro e foi apreendida”, comentou em entrevista coletiva.
O acusado, em depoimento na Central de Polícia Judiciária, relatou que havia discutido com a vítima dias antes porque o morador de rua furtara fios de cobre de um condomínio e já seria conhecido por praticar outros crimes na mesma modalidade na região. A delegada também falou que o acusado “disse que a vítima voltou na noite passada para ameaçá -lo. Por isso, foi até a sua casa, buscou o revólver e disparou na direção do abdômen dele”, mencionou.
Atingido por um disparo, a vítima socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA), mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito quando dava entrada na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central. Marcelino responde por homicídio doloso e porte ilegal de arma, já que a documentação da garrucha não foi apresentada. Ele não registrava passagens na Justiça Criminal e será levado para o presídio de Santa Rosa do Viterbo nesta sexta-feira (7).