A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) suspendeu a interdição de um trecho da avenida Doutor Francisco Junqueira, na região central da cidade, que ocorreria entre esta sexta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, e domingo (9). Também não haverá mudança nas dez linhas de ônibus que seriam afetadas com a medida.
Segundo a Transerp, o cancelamento ocorreu por causa de questões técncias e operacionais da V Quatro Engenharia Ltda, empresa de Osasco responsável pela construção de três pontes sobre o córrego Retiro Saudoso com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC da Mobilidade Urbana (PAC II). A obra vai custar R$ 2,208 milhões.
]O trecho que seria interditado fica entre a avenida Jerônimo Gonçalves e a rua Saldanha Marinho. A empresa trabalharia na construção da ponte que vai ligar a rua José Bonifácio, no Centro, à Paraíba, nos Campos Elíseos. Ainda não foi definida nova data para o serviço. Portanto, seguem liberadas as duas pistas de rolagem para circulação de veículos.