Plataformas começam a atender a população dia 7
No próximo dia 7 de Setembro teremos o início do atendimento à população nas Plataformas da Praça da Catedral. A Transerp informou no dia de ontem a data da inauguração daquele setor que ensejou muita polêmica há algum tempo. Segundo o superintendente da Transerp há ainda alguns ajustes que deverão ocorrer nos próximos dias com a observação do funcionamento das citadas Plataformas.
Quando a barba do vizinho pega fogo…
O Museu Nacional se incendiou. Lamentável. Por mais que fosse um incêndio anunciado, onde as condições das peças expostas e do próprio prédio clamavam por providências para equipamentos fossem comprados e medidas tomadas para se evitar o pior aconteceu. Apagou-se parte da memória do país. Por aqui temos dois museus que marcam a vida da cidade e a época em que tivemos o ciclo do café como impulsionador da riqueza da comunidade e do país. Estão caindo aos pedaços, plenos de cupins e com alguns problemas que precisam ser solucionados com urgência. Algo precisa ser feito, ainda que tarde. Depois de nada adiantará chorar sobre leite derramado.
Promessas
Muitas promessas foram feitas, sempre em épocas pré-eleitorais e depois não cumpridas. Peças foram furtadas em plena luz do dia sem que se tivesse uma constatação através de imagens de câmeras. Não há prevenção de incêndio. Até quando vamos aguardar a proteção dos céus para sanar a falha dos humanos?
Pelo menos a fotografia
Antes que algo aconteça aos nossos museus é oportuno sugerir que se fotografe todo ao acervo das duas casas da memória para termos imagens com nossa história. Pelo menos, no amanhã, poderemos contar aos nossos pósteros como foi a Ribeirão Preto de outrora.