Tribuna Ribeirão
Cultura

Show de violeiros no Theatro Pedro II

O Theatro Pedro II recebe nesta terça-feira, 4 de setem­bro, o show “Sua majestade, a viola”, com o grupo A Viola é a Minha Paixão. A apresen­tação terá início às 20 ho­ras e faz parte do programa “Amigos da Casa”. Todos os 17 integrantes são apaixona­dos pela viola caipira, violão, acordeom, entre outros ins­trumentos que completam os elementos principais e funda­mentais da cultura caipira.

O grupo é formado por Ângelo Ap. Cintra, Celso L. Bastos, Clayton G. de Oliveira, Eliane Denise M. de Oliveira, Erondina L. B. Lopes, Janete S. A Pereira, João Gaspar, José A. de Oliveira, Luiz N. de Car­valho, Maria Ap. C. Victorelli, Milton Garcia Jr., Moacir Ap. de Abreu, Pedro H. Garcia, Ri­cardo M. dos Reis, Rosimeire M. T. de Souza, Terezinha de Biaggi e Tiago A. Malaguti.

Os violeiros dizem que quem for ao show vai embar­car numa viagem pelo túnel do tempo, passando pelos mais belos clássicos da música raiz, reverenciando a viola caipira e os outros instrumentos que completam sua melodia. O es­pectador vai viajar nas lendas, causos e belas “histórias” do caipira, do caboclo sertanejo, nesse fascínio que é a músi­ca raiz, interpretada de forma simples, por grandes nomes do sertanejo, mostrando o ver­dadeiro sabor da cultura e do folclore sertanejo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro Pedro II e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para todos os setores – plateia, frisa, balcão nobre, balcão simples e galeria. A meia-entrada só vale para estudantes com carteiri­nha da instituição de ensino, professores da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação e aposentados e idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG).

Crianças de até dois anos não pagam. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Quem chegar atrasado também não poderá trocar o ingresso e não haverá devolu­ção de dinheiro. A Fundação Pedro II também proíbe o con­sumo de comidas e bebidas no local. O teatro fica na rua Álva­res Cabral nº 370, no Quartei­rão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.

Amigos da Casa
Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa”, da Fundação Dom Pe­dro II, democratiza o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dan­ça, em um dos principais car­tões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

Desde que o projeto foi implantado, em 2009, o The­atro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o ob­jetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.

Postagens relacionadas

Acordeonista celebra 65 anos de carreira

Redação 1

Festival traz rock e bacon para RP  

Redação 2

Televisa: filho de Roberto Bolaños anuncia saída por discordância sobre ‘Chaves’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com