A Apple anunciou um programa de recall para o iPhone 8, revelando que uma “pequena porcentagem” dos aparelhos precisam ter as placa-mães trocadas devido a um problema de fabricação. De acordo com a Maçã, esses problemas podem ser a causa de resets aleatórios do aparelho, travadas da tela, e problemas na instalação que o impedem de ser ligado normalmente.
O efeito não afeta o iPhone X ou o iPhone 8 Plus, e apenas os aparelhos vendidos entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau, Nova Zelândia e nos Estados Unidos apresentam essa falha. Para saber se o seu dispositivo é elegível para o recall, é só entrar no site Apple e, na página de assistência técnica, inserir o número de série do aparelho.
Aqueles que possuem aparelhos afetados pelo problema podem escolher uma de três opções: levar o aparelho a uma assistência autorizada Apple, entrar em contato com o suporte da empresa para enviar o aparelho pelos Correios, ou então ligar para uma das Apple Stores e marcar um horário para deixar o aparelho lá.
Esse programa continuará funcionando até setembro de 2020, três anos depois da data de venda do primeiro aparelho do lote defeituoso. Para aqueles que forem enviar o aparelho à assistência, a empresa recomenda salvar todos os seus arquivos na nuvem e consertar qualquer outro problema que possa existir no aparelho (como, por exemplo, uma tela trincada) antes de despachar o iPhone 8 para a troca da placa-mãe. As trocas dos componentes serão feitas sem custos aos usuário, mas a assistência pode se reservar ao direito de cobrar caso o aparelho possua outros problemas que o usuário queira que sejam consertados.
Fonte: The Verge, Canaltech