Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, segundo descrito em boletim de ocorrência, na estrada Rafael Defina, no Quintino Facci II, zona Norte de Ribeirão Preto, na noite de quarta-feira (29) quando avistaram dois homens em uma motocicleta e, sob suspeita que um deles seria procurado da Justiça, sinalizaram para que parassem.
O condutor atendeu a determinação e estacionou o veículo.
O “garupa” deixou a moto com as mãos para o alto. Enquanto um dos policiais saia da viatura, ele fugiu do local.
Na tentativa de abordá-lo, conforme registrado no boletim de ocorrência, o policial correu em seu encalço mas, na fuga o suspeito empunhou um revólver calibre 38 e trocou tiros com o PM que revidara atirando.
O outro policial militar, que estava na viatura, diligenciou no apoio ao colega e também atirou no suspeito que, mesmo atingido pelos disparos, conseguiu pular sobre um muro de chácara nas proximidades, e caiu ferido em estado grave.
O SAMU (Serviços Móvel de Urgência) foi acionado, mas o óbito foi constado no local. O corpo foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Ele foi identificado como Wallace da Silva Amaral Crispim (27).
O revólver foi periciado e constatou-se que tinha três balas. Duas intactas e um deflagrada. As pistolas dos policiais foram apreendidas.
A Polícia Civil – através do 5º Distrito -, investiga a ocorrência.