Tribuna Ribeirão
Política

Presidência recua sobre senhas em Roraima

Valter Campanato/Agência Brasil

A declaração do presi­dente Michel Temer sobre a possibilidade de o governo distribuir senhas para con­trolar a entrada de venezuela­nos no Brasil, feita na manhã desta quarta-feira, 29, gerou mal-estar no Palácio do Pla­nalto e obrigou a secretaria de comunicação social da Presidência da República a divulgar uma nota nesta tar­de corrigindo a informação.

De acordo com o docu­mento, as senhas visam a “aprimorar um processo de atendimento humanitário em Roraima, o que não pode ser confundido, em hipótese algu­ma, com fechamento à entrada de venezuelanos no Brasil”.

Em entrevista à Rádio Jor­nal, de Pernambuco, Temer afirmou que a possibilidade de distribuição de senhas para limitar a entrada de imi­grantes foi discutida em reu­niões internas.
“Outra providência que talvez venha a ser tomada, ontem foi objeto de conver­sações, é que hoje entram de 600 a 700 por dia e isso está criando problemas até para vacinação, organização. Eles pensam em colocar senhas de maneira que entrem 100, 150, 200 por dia e cada dia entre um determinado número para organizar um pouco mais essas entradas”, disse.

A nota divulgada diz ain­da que, com a intensificação do processo de interioriza­ção, Temer determinou que os mecanismos de controle de entrada sejam melhora­dos, “tornando-os mais efi­cientes no atendimento aos refugiados e, ao mesmo tem­po, preservando as estruturas de atenção às famílias brasi­leiras”.

Postagens relacionadas

Rogério Marinho – Francischini garante relator nesta semana

Redação 1

Para MPF, lei que amplia porte de armas para deputados é inconstitucional

Redação 1

IPM pode ter novo ‘teto’ em fevereiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com