Em sua última entrevista coletiva antes da decisão pelo acesso à Série B, contra o Botafogo da Paraíba, o técnico Léo Condé convocou a torcida do Pantera a jogar junto com o time, neste domingo, às 19 horas, no Santa Cruz. “Peço que cada torcedor apoie o time, principalmente nos momentos de dificuldades”, pediu o comandante.
O Botafogo precisa vencer seu xará, o Botafogo paraibano, por dois gols de diferença para alcançar o acesso direto, ou vencer pelo placar mínimo para decidir a vaga nos pênaltis. O empate dará ao Belo a classificação por ter vencido a partida de ida, por 1 a 0, no Almeidão, com um gol do volante Juninho. “Vamos jogar contra uma equipe que fez uma boa campanha e que ganhou um dos jogos”, advertiu Condé.
Dentro de suas características, o treinador mais uma vez fez mistérios da equipe que deverá iniciar a partida, mas não deixou de dar algumas pistas. Uma delas poderá ser a entrada do meia Tchô, que está recuperado de uma lesão na clavícula e que treinou bem nas duas últimas partidas. “Pode ser uma opção, tanto é que ele viajou com a delegação que foi para a Paraíba”, explicou o técnico.
Condé sabe que tem o melhor ataque da Série C, com o artilheiro da competição, Caio Dantas (10 gols) e Felipe Augusto, em segundo lugar, com 9, ao lado de Leonardo, do Confiança-SE. Mas para que o ataque funcione é preciso que a bola chegue com qualidade, para explorar a velocidade de Pimentinha e as finalizações dos dois centroavantes. “O Botafogo chega em boas condições, com uma boa performance ao longo de 18 rodadas e precisamos levar isso para a partida final”,acrescentou.
Condé discorreu sobre a trajetória do Botafogo em 2018, enalteceu a equipe que chegou às quartas de final contra o Santos, no Paulistão, e não poupou elogios ao grupo que neste domingo irá decidir o sonhado acesso no ano em que o clube irá completar o seu centenário. “Existe uma ansiedade gostosa, pois lutamos muito para chegar até aqui. Tudo o que temos foi conquistado dentro de campo”, disse.
Belo
O Botafogo do Nordeste chegou na noite desta sexta-feira a Ribeirão Preto, vindo de um resort em Águas de Lindoia, onde chegou na terça-feira. O meia Marcos Aurélio, que era dúvida para a partida, se integrou à delegação ontem. O técnico Evaristo Piza também faz segredo do time que vi para o jogo.
Treino aberto
O último treinamento antes do jogo será uma homenagem à torcida pela dedicação demonstrada ao longo de toda a competição, com os portões abertos, em uma grande confraternização.
Até ontem cerca de 12 mil ingressos já haviam sido vendidos, mas a expectativa do diretor financeiro Décio Pasqualini é de que mais de 20 mil torcedores compareçam ao Santa Cruz.