Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Smartphones e aparelhos conectados fazem receita da Xiaomi subir 68,3%

A chinesa Xiaomi revelou recentemente seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2018, dos quais constam receitas de US$ 6,58 bilhões, um crescimento de 68% em relação ao mesmo período de 2017. O crescimento teve como principais forças propulsoras os celulares de baixo custo da companhia e também seus vários gadgets e utilitários domésticos conectados à internet.

O trimestre encerrado ao final de julho também trouxe à fabricante um lucro líquido de US$ 2,14 bilhões – há um ano, os mesmos três meses haviam produzido um prejuízo líquido de US$ 1,75 bilhão.

A conquista novos mercados também produziu seu quinhão. As receitas internacionais da Xiaomi durante o período foram de US$ 2,40 bilhões, representando um crescimento ano a ano de 36,3%. O impulso se deve tanto aos celulares de entrada quanto aos vários aparelhos conectados atualmente em produção pela companhia, como as smart TVs.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Xiaomi oferece atualmente aparelhos básicos e intermediários em cerca de 30 países, incluindo a Índia – onde a marca conseguiu superar a Samsung em número de vendas no início deste ano. Ainda que celulares de apelo mais popular representem aproximadamente 70% das receitas obtidas pela companhia, a margem bruta relativamente reduzida de 8,8% acaba deixando as contas mais justas. Para efeitos de comparação, a Apple trabalha com uma margem aproximada de 60% em aparelhos como o iPhone X e o iPhone 8, segundo analistas.

Os resultados financeiros para o segundo trimestre de 2018 são os primeiros revelados pela companhia desde uma IPO (oferta pública inicial) relativamente conturbada realizada no início do ano em Hong Kong. Na ocasião, a empresa esperava alavancar seu valor de mercado até os US$ 100 bilhões – mas acabou com pouco mais da metade disso, sobretudo em razão de uma atabalhoada tentativa de negociação dos papéis em bolsas chinesas (via recibos de depósito).

De fato, a abertura de capital um tanto inusitada levou as ações da empresa ao seu valor atual, aproximadamente um quinto do pico registrado durante a IPO. Dessa forma, é de se esperar que os bons resultados acabem por trazer novo ânimo aos investidores. Sobretudo quando se considera os planos da gigante chinesa de se tornar predominantemente uma empresa de internet – com promoção da sua loja de aplicativos garantida por tráfego gerado pelos seus próprios aparelhos e receita formada por anúncios publicitários.

Fonte: via Venture Beat, Canaltech

Postagens relacionadas

Diretor de Senhor dos Anéis, Peter Jackson tem a maior coleção de aviões da Primeira Guerra do mundo

Redação 1

Comboio com nove Tesla Model 3 surpreende pessoas na Flórida

Redação 1

Como adicionar seu Instagram na bio do TikTok

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com