Depois de vencer o Vôlei Renata por 3 sets a 1, em Campinas, no último dia 11 de agosto, o São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão terá um duro adversário na sua segunda partida pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, válida pela terceira rodada. O time treinado por Marcos Pacheco enfrenta o Taubaté nesta quarta-feira (22), às 20h, no Ginásio do Abaete, em Taubaté.
O adversário é o atual tetracampeão paulista e mais uma vez é um dos favoritos ao título. Nos dois primeiros jogos venceu seus adversários por 3 sets a 0 – Corinthians, em casa, e Santo André, no ABC – e assim lidera o Estadual com seis pontos ao lado do Sesi-SP. O Vôlei Ribeirão jogou apenas uma partida e venceu fora de casa, somando três pontos, em terceiro lugar. O segundo jogo seria realizada no último sábado contra o São Bernardo, mas a equipe desistiu da competição.
Integrante do elenco do Taubaté em 2013/14, o levantador Jotinha, do Vôlei Ribeirão, avaliou as dificuldades de enfrentar o time do Vale do Paraíba nesta quarta-feira. “É um jogo difícil, mas não impossível de se vencer. O mais complicado dos nossos cinco primeiros no Paulista. Sei da força que o Taubaté tem, principalmente jogando em casa. A torcida empurra. Contendo ou minimizando os erros temos condições de fazer um grande jogo e somar pontos no Abaeté”.
Entre os 14 jogadores do Cavalo Ace, seis já jogaram no Taubaté: o ponteiro Ricardo, o central Brunão, os líberos Diego e Fábio Paes, o oposto Alemão, além do levantador Jotinha. “Nosso grupo está muito unido e focado no objetivo, que é conquistar a melhor colocação possível nessa primeira fase. Uma atuação consistente contra o Taubaté nos dará condições de seguir brigando por isso”, comentou Brunão.