O plano do Botafogo de lotar as dependências do estádio Santa Cruz, na partida decisiva contra o Botafogo da Paraíba, válida por uma vaga na Série B, poderá começar no sábado, quando o último treino será aberto ao público. A previsão da diretoria do Pantera é a de lotar o Santão, no domingo, tanto que 29.340 ingressos foram disponibilizados e já estão à venda. Até ontem, cerca de cinco mil já haviam sido vendidos.
No jogo de ida, no domingo (19), no Almeidão, em João Pessoa, o time de Ribeirão Preto perdeu por 1 a 0, com gol de Juninho, aos 21 minutos do segundo tempo. Para conquistar a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fogão precisa vencer por dois gols de diferença. Empate por qualquer número de gols levará a decisão para a cobrança de pênaltis. “Vamos subir, se Deus quiser”, diz o presidente Gerson Engrácia.
Das 10 vitórias que o time de Condé conquistou na fase de classificação, oito delas foram por mais de dois gols de diferença.
A equipe rival trabalha com outro dado: apenas dois clubes reverteram o placar n segunda partida sem depender do critério de gol fora: Vila Nova-GO x Treze-PB, em 2013, e Guarani-SP x Asa -AL, em 2016.
O volante Yuri, que em João Pessoa formou o tripé de volantes, no lugar de Léo Baiano. O Botafogo precisa de um fator a seu favor: a tranquilidade para buscar os gols necessários. “Não podemos perder a organização, não entrar no nervosismo, caso não consiga fazer o gol rápido”, disse o meio-campista.
Retorno
Os jogadores do Botafogo voltaram aos treinamentos nesta terça-feira (21), focados na partida decisiva de domingo, diante do Botafogo (PB), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Os atletas que não atuaram como titulares na partida do último final de semana participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-17 do Pantera; aqueles que enfrentaram o Belo em João Pessoa realizaram uma atividade regenerativa para evitar o desgaste.