Tribuna Ribeirão
Cultura

Municipal terá tributo ao Abba

O Teatro Municipal de Ri­beirão Preto vai virar uma dis­coteca em no primeiro sábado do mês que vem, quando a banda “Abba The History – A salute to Abba” levará ao palco os principais sucessos do gru­po sueco que encanta gerações e inspira até produções cinema­tográficas como “Priscilla – A Rainha do Deserto” e “Mamma Mia I e II” – a continuação es­treou no início do mês.

A banda “Abba The History” é composta pelos cantores Na­jah Falcon, Diego Sena, Jheff Saints e Paty Andrade, interpre­tando, respectivamente, Agne­tha, Björn, Benny e Anni-Frid, da formação original. Surgiu em 2013 com o objetivo de come­morar, em 2014, o aniversário de 40 anos do grupo Abba e de sua vitória com a canção Water­loo, no Festival Eurovision da Canção em 6 de abril de 1974, tornando-se assim a melhor homenagem ao grupo sueco de todos os tempos, segundo os críticos especliazados.

Com um cuidado extremo em todos os detalhes, “Abba The History – A salute to Abba” junta a sensacional musicalida­de, harmonia vocal, figurinos e coreografia com uma atuação eletrizante, oferecendo um espe­táculo dinâmico e cheio de sur­presas para todas as idades.

Os músicos apresentam com fidelidade o brilho e a magia do grupo Abba no pal­co, divertindo e emocionando o público que participa como verdadeiro protagonista do show. Falar de Abba é falar de sucesso, hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, tra­zendo à tona memórias e emo­ções das mais diversas gerações.

Da dupla britânica Erasure, que deu uma nova roupagem às canções do grupo no final dos anos 1980, a Madonna, que presenteou os fãs usando a in­trodução do clássico “Gimme Gimme Gimme (A man after midnight)” em “Hung Up”, no ano de 2005, fabricando outro mega sucesso, e “Gucci Mane”, que tomou trecho da mesma canção emprestada em 2013 como pano de fundo para regra­var Bob Marley.

Este e outros clássicos do Abba serviram de inspiração para o grupo de músicos pau­listas criar o espetáculo “Abba The History – A salute to Abba”. O show que já passou por mais de 200 cidades no Brasil e América La­tina, sempre ovacio­nado. Conta através de canções marcan­tes a história da tra­jetória dos suecos nos palcos.

É um “olá musical ao Abba” dos cantores Najah Falcon (Ag­netha), Diego Sena (Björn), Jheff Saints (Benny Anderson) e Paty Andrade (AnniFrid), cujas ini­ciais formam o mundialmente aclamado nome: “Abba”. Os só­sias brasileiros têm conquistado platéias pelo modo peculiar com que revivem os sucessos da ban­da, desde as nostálgicas aos mais famoso como “Dancing Queen”, que fazem de cada um da pla­téia o Rei e Rainha das pistas. O Abba surgiu em Estocolmo, em 1972, e terminou em 1982. Gravou oito álbuns em estúdio e dois ao vivo, tem uma série de DVDs e compilações.

Entre seus principais suces­sos estão “Dancing Queen”( disco “Arrival”, 1976), “Mamma Mia” (“Abba”, 1975), The win­ner takes it all (“Super Trouper”, 1980), “Chiquitita” (“Voulez- Vous”, 1979), “Money, Money, Money” (“Arrival”, 1976), “Gim­me! Gimme! Gimme!” (“Abba Live”, 1986), “Fernando” (“Gra­cias por la música”, 1980), “Take a chance on me” (“The Album”, 1977), “Waterloo” (“Waterloo”, 1974), “S.O.S.” (“Abba”, 1975), “Knowing me knowing you” (“Arrival”, 1976), “Thank you for the music” (“The Album”, 1977”), “Super Trouper” (“Su­per Trouper”, 1980), “Does your mother know” (“Voulez-Vous”, • 1979) e “One of us” (“The Visi­tors”, 1981).

Também estão na lista “I have a dream” (“Voulez-Vous”, 1979), “Name of the game” (“The Album”, 1977), “Lay all your love on me” (“Super Trou­per”, 1980), “Honey honey” (“Waterloo”, 1974), “Ring Ring” (“Ring Ring”, 1973), “The day before you came” (“The Visi­tors”, 1981), “Angel Eyes” (“Vou­lez-Vous”, 1979), “Voulez-Vous” (”Voulez-Vous”, 1979), “Hasta Mañana” (“Waterloo”, 1974), “I Do, I Do, I Do, I Do” (“Abba”, 1975), “Slipping through my fingers” (“The Visitors”, 1981), “Eagle” (“The Album”, 1977), “When all is said and done” (“The Visitors”, 1981), “Sum­mer night city” (“Voulez-Vous”, 1979), “When i kissed the tea­cher” (“Arrival”, 1976), “Head over heels” (“The Visitors”, • 1981) e “My love My life” (“Arri­val”, 1976), entre outros.

O show “Abba The History – A salute to Abba” será em 1º de setembro, sábado, às 21 horas. Os ingressos estão à venda no site do Bilheteria Express (www. bilheteriaexpress.com), na loja Pedrão PVC (telefone 3434- 3535) e no guichê do espaço cul­tural, na praça Alto do São Ben­to s/nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841 e 99784-6631 (Jader Produções).

Os ingressos são numerados e custam R$ 80 e R$ 40 – meia -entrada vale para estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores e pro­fessores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresentação de do­cumento comprobatório como carteirinha da instituição, bole­to de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico), idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.

Postagens relacionadas

Canal Brasil homenageia Ney Matogrosso em seu 80º aniversário

Redação

O som do Duo AllêCarol Festivais

Redação 1

Obsoleto Septeto fará show em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com