Ação conjunta
Uma ação conjunta pode ser realizada entre Câmara e Prefeitura na elaboração da minuta de lei que vai regulamentar o serviço de táxi das mais variadas formas possíveis. Seria o ideal. Ao invés de sempre o Executivo colocar em situação difícil a base parlamentar (diminuta). Seria a união de esforços dos auxiliares de ambos os poderes para resolver a questão. Caso contrário, sempre teremos posicionamento opostos e a cidade fica sem solução de seus problemas mais cruciais.
Falta um líder de convergência
Para o prefeito falta um líder, mesmo que suprapartidário, que promova a harmonia entre os poderes. Um líder de convergência e não de divergência. Até hoje Nogueira não teve esta pedra no tabuleiro de xadrez da política. E de fundamental importância a escolha de alguém com competência e flexibilidade para resolver as pendências e aplainar arestas.
Prédios da Ceterp
Alguém pode responder por quantas andam as questões relativas aos prédios da Ceterp construídos, na maioria das vezes, em áreas verdes e outras áreas institucionais? Nada mais se falou. Muitos prédios podem ser transformados em escolas e suprir a falta de edificações para a educação de nossas crianças. Creches também poderiam ser abrigadas em tais prédios fantasmas.
ISS dos bancos
O Imposto de Serviço de Qualquer Natureza referente à prestação de serviços dos bancos, na grande maioria dos estabelecimentos, não está sendo pago. Na oportunidade em que uma lei foi votada para se cobrar referido tributo, para acertarem o passivo com a Prefeitura, alguns pagaram seus débitos. Depois se atentaram para o fato de que os tribunais superiores entenderam que o pagamento deveria ser feito na sede das instituições e não onde ocorreu o fato gerador. A inadimplência foi violenta. Milhões não foram pagos. Está na hora de o município cobrar dos que possuem bilhões de lucro o que é devido.