Tribuna Ribeirão
Cultura

Evandro Navarro lança novo álbum

Mineiro nascido em Mu­zambinho, mas naturalizado pela vida como ribeirão-pre­tano, Evandro Navarro é um compositor reconhecido por seu talento com as palavras e as notas musicais e por uma vasta obra autoral. Em 2016, o artista, conhecido como “Véio”, completou 30 anos de carreira e agora acaba de produzir o CD “Paralelo 30” que sela este momento de sua trajetória artística.

A produção chega ao mercado fonográfico com sete canções autorais e várias parcerias e será apresentada num show para convidados que acontece no espaço Pub 26, em Bonfim Paulista, dis­trito de Ribeirão Preto, nes­ta sexta-feira, 17 de agosto. A entrada custa R$ 30. Mais informações e reservas pelo telefone (16) 98266-3556.

“Véio” é um dos compo­sitores que mais produziram em Ribeirão Preto: já compôs mais de 500 canções e 90 gra­vações por outros intérpretes. Foi no final de 1985 que ele descobriu seu dom para com­por – na época estava moran­do em Brasília e alguns meses depois, em 1986, passou a tocar em um bar em Ribei­rão Preto – assim começava uma carreira que reúne mui­tas apresentações, parcerias, projetos e prêmios.

Participações especiais
A ideia do CD começou com uma parceria muito es­pecial para Evandro Navarro. Em 2016, ele teve a oportuni­dade de realizar um sonho: gravar a faixa “Canção que vem na chuva”, ao lado de um dos seus principais ídolos e referências musicais – Lô Borges, um dos sócios-fun­dadores do Clube da Esqui­na, movimento que renovou a MPB nos anos 1970. A mú­sica também rendeu um cli­pe gravado nas ruas de Belo Horizonte.

Além de Lô Borges, Evan­dro Navarro recebeu a par­ticipação do músico Lucas Vargas. E de intérpretes, como o seu professor de vio­lão Don Antena, Jack, Mari­na Dagher. Tem também a presença vocal de seu irmão Tuíca Lima, compositor da única canção do CD que Evandro não assina. Tuca Oliveira e Victor Cupertino aparecem como co-autores em uma outra faixa.

O CD foi gravado na Nova Digital, com arranjos de Pedro Sossego, produção de Mariah Navarro e co-pro­dução de Lelo Guazelli, Evan­dro Grilli e Horácio Silveira. A gravação contou com uma banda formada pelos músi­cos: Robson Ribeiro (violão), Luciano Duarte (guitarra), Murilo Barbosa (teclado), Paulinho Vieira (bateria) e Pedro Sossego (baixo).

Postagens relacionadas

‘Detona Ralf’ em cartaz no Iguatemi

Redação 1

Fernanda Torres leva  prêmio internacional 

Redação 2

Fundação do Livro traz: Revolução Poética – Festival de Ideias

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com