Tribuna Ribeirão
Gente

Galeria Centenária – Tiro de Guerra

O primeiro-sargento de Comunicações, Josimar Oliveira Maciel, recebe a medalha das mãos do presidente da ACIRP, Dorival Balbino e do diretor do Tribuna, Eduardo Ferrari (Foto: Alfredo Risk)

O Tiro de Guerra de Ribeirão Preto foi criado em 1908, tendo como primeira de­nominação TG 080. Depois, pela Portaria Ministerial nº 8.747, de 31 de outubro de 1945, passou a denominar-se TG 02-039, durante o governo de Getúlio Vargas. Mais tarde, alterado novamente pela Portaria Ministerial nº 878, de 27 de março de 1979, passou à denominação atual TG 02-031.

Desde 6 de abril de 1981 o Tiro de Guerra ocupa sua sede atual na Rua Argentina, 1653, na Vila Elisa, onde cerca de 80 atira­dores se formam todos os anos.

O TG 02-031 está subordinado ao comando da 2ª Região Militar, por meio da seção dos Ti­ros de Guerra, com sede na cidade de São Paulo.

O atual diretor do Tiro de Guerra é o prefeito municipal Antônio Duarte Nogueira Júnior, que tem como Chefe da Instrução, o sub-tenente de Comunicações, Eliberto Pinto Barreto e como instrutor o primeiro-sargento de Comunicações, Josimar Oliveira Maciel.

No dia 28 de junho, a ACIRP e o jornal Tribuna Ribeirão prestaram uma homenagem às empresas, instituições e entidades sociais e/ou de classe que foram fundadas ou estão presentes em Ribeirão Preto há 100 anos ou mais.

Postagens relacionadas

No Radar do Amir

William Teodoro

Festival gastronômico revela a essência da cultura caiçara de São Sebastião

William Teodoro

No radar do Amir

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com