Tribuna Ribeirão
Cultura

Bandolinista recebe convidados em RP

O bandolinista Tiago San­tos estará no Teatro Muni­cipal de Ribeirão Preto na próxima sexta-feira, 17 de agosto,a partir das 20 horas, com o show “Nosso tem­po”. O espetáculo terá ainda a participação especial dos grupos Choro da Casa e Flor de Aguapé e do músico sa­xofonista Jorge Nascimento. Os ingressos custam entre R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 e estão à venda no site especia­lizado Sympla (www.sympla. com.br) e na Guitar Music Shop da rua Couto Maga­lhães nº 322, Alto da Boa Vis­ta, Zona Sul.

O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estaciona­mento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841. Os ingresso estarão à venda na bilheteria do espaço cultural somente no dia do show, a partir das npvas horas.

Tiago Santos é músico bandolinista, multi-instru­mentista, compositor e ar­ranjador. Já realizou shows e apresentações como solista à frente de grupos musicais e orquestras, ao lado de nomes como Luciana Rabello, Nailor Proveta, Benjamim Taubkin, Zé da Velha e Silvério Pontes, Aleh Ferreira, Danilo Brito, Milton Mori, Alessandro Pe­nezzi, Emiliano Castro, entre outros, além de participar como músico e arranjador em gravações diversas.

Como professor, minis­trou aulas no Projeto Guri (Polos Dumont e Morro Agudo) nos anos de 2010- 2011, Centro Cultural Cam­pos Elíseos (Projeto Kabuki- Ribeirão Preto-SP) de 2004 a 2016, além de educador na linguagem de música, no Centro Educacional Marista de Ribeirão Preto-SP entre 2015 e 2017.

Dentre suas formações musicais estão a de técnico profissionalizante em músi­ca no Conservatório Carlos Gomes em Ribeirão Preto (2000-2002), graduação em licenciatura plena em mú­sica pela Universidade de Ribeirão Preto (2004-2007) e bacharel em música pela Universidade de São Paulo (USP).

No ano de 2013 gravou seu primeiro álbum, “Cho­robossambando”. através do Programa de Ação Cultural (ProAC) ICMS da Secreta­ria do Estado e Cultura de São Paulo. Foi finalista do 12º Prêmio Nabor Pires Ca­margo Instrumentista 2013, obtendo o terceiro lugar. Em setembro de 2016 esteve no Peru onde foi convidado a participar do Festival Sona­mos Latinoamerica.

Em 2017 gravou seu se­gundo disco, “Nosso tempo”, totalmente autoral, através do selo independente “Cho­robossambando”, lançando -o na França, Bélgica, Itália e Brasil. Atualmente cursa mestrado profissional em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e ministra aulas particulares de bandolim, cavaquinho, vio­lão e prática em conjunto.

Postagens relacionadas

Vinicius Preto na Mostra de Compositores

William Teodoro

Soprano cantará ‘Menina paulista’

Redação 1

Museu Casa de Portinari recebe exposição “Eu Passarinho”, de Ulisses Andrade

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com