Tribuna Ribeirão
Política

Temer diz que irá analisar reajuste

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da República, Michel Temer, preferiu a cau­tela nesta sexta-feira (10) ao ser perguntado sobre o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal que, se confirmado pelo Senado, pode elevar o teto cons­titucional para R$ 39 mil. “Isto é uma coisa que o Congresso vai analisar ainda, está começando a ser debatido. Quando chegar às minhas mãos, se chegar, eu analiso”, disse.

Acompanhado pelos mi­nistros das Cidades, Alexandre Baldy, e da Justiça, Torquato Jardim, Temer participou de evento de lançamento de 1.080 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, em Goiânia. Também em Goiânia, ainda pela manhã, o presidente acompanhou um mutirão de saúde na cidade.

Reajuste
Nesta quarta-feira (8), em sessão administrativa, os mi­nistros do Supremo aprovaram a proposta orçamentária da Corte para 2019 e decidiram incluir, por 7 votos a 4, uma rubrica que contempla reajus­te salarial de 16,38% aos mi­nistros, conforme previsto em projeto de lei que tramita no Congresso, desde 2015.

O texto já foi aprovado pe­los deputados, mas, desde que a ministra Cármen Lúcia as­sumiu a presidência da Corte, está parado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, sem chance de ser colocada em votação antes do fim das eleições. Se aprovado na CAE e depois no plenário da Casa, a proposta vai à san­ção presidencial.

Só no STF o impacto da medida será de R$ 2,8 mi­lhões, mas, segundo os mi­nistros, não haverá aumento de despesas no tribunal por­que, para fazer frente ao valor correspondente ao reajuste previsto no projeto, será rea­lizado remanejamento de des­pesas de custeio do Tribunal, que terá a mesma previsão or­çamentária para 2019.

Postagens relacionadas

47% dos eleitores paulistas declaram ter interesse por política

Redação 2

Câmara e construtora negociam obra

Redação 1

Candidatos e autoridades se manifestam sobre atentado em Minas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com