Tribuna Ribeirão
Gastronomia

Comida Di Buteco – Rancho Vô Joaquim, de Campinas, é eleito o melhor Buteco do Brasil

O buteco Rancho do Vô Joaquim, campeão de Campinas e que competiu com outros 20 concorrentes, levo o título nacional de campeão do Comida Di Buteco 2018. Confraria do Fraga, de Belém do Pará e Buteco do Portuga, de Nova Iguaçu-RJ completam o ranking, com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Essa é a terceira vez que o Comida di Buteco faz a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Na primeira vez, em 2016, o eleito foi o Bar do David, do Rio de Janeiro e, ano passado, o Bar do Jão, de São Paulo. Participaram do concurso 21 butecos distribuídos em 13 estados brasileiros.

As eleições locais deste ano atingiram 630 mil votos, um recorde e 21% superior à edição de 2017.

Conheça os petiscos vencedores:

1º. Lugar – Rancho do Vô Joaquim – Campinas-SP – Petisco “Mineirice Uai!”

A receita inclui carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca – servido com cachaça mineira – e geleia de pimenta.

2º. Lugar – Confraria do Fraga – Belém-PA – Petisco “Bolinho do baião da Mazé”

O Confraria do Fraga foi eleito o melhor da cidade com o “bolinho do baião da mazé”. A receita inclui charque e queijo coalho, servido com molho de azeite de oliva, rapadura ralada e pimenta de cheiro.

3º. Lugar – Buteco do Portuga – Nova IguaçuRJ – Petisco “Marmita do Cabral”

O Buteco do Portuga foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Marmita do Cabral”. A receita inclui Lascas de bacalhau com legumes cozidos no requeijão e no azeite.

 

Postagens relacionadas

Ribeirão terá franquia do Club Life to Go

Redação 1

Receita de pão de ló tradicional

William Teodoro

Bolo de castanha de caju

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com