Tribuna Ribeirão
Esportes

Pode virar líder Léo Baiano ganha chance no time de Léo Condé

O técnico Léo Conde vai aproveitar o jogo contra o Ypiranga-RS para lançar o jogador Léo Baiano no lugar de Jussa. Outra alteração será a entrada de Vançan no lugar de Peri, que teve uma edema na coxa direita e que será pou­pado, já que o pantera está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasi­leiro da Série C. “O Léo vem se destacando nos treinos e merece uma oportunidade no time. Ele faz muito bem o trabalho de proteção à zaga e precisamos de opções para a próxima fase”, explicou.

Mas o jogo contra o time gaúcho não é apenas uma parti­da de uma equipe já classificada para a próxima fase contra um adversário que corre o risco de rebaixamento. O Botafogo pre­cisa vencer para dormir na lide­rança do Grupo B e esperar pelo resultado da partida entre o líder Operário-PR contra o quarto colocado Bragantino. Líder e vice-líder têm, respectivamen­te, 34 e 31 pontos. A decisão de quem será o campeão poderá ocorrer na semana seguinte, na última rodada, quando o Fogão pega o Tombense-MG e Operá­rio vai a Lucas do Rio Verde en­carar o Luverdense.

Dentro de suas propostas táticas, Condé quer ter, para a fase de mata-mata, um time com opções de substituições. Segundo ele, os adversários têm estudado o Botafogo e para confundi-los é preciso dispor de trunfos. Léo Baiano é um deles, pois se trata de um jogador que protege a zaga e os dois laterais com eficiência, de acordo com o comandan­te. “O Vançan tem a caracte­rística de avançar, de chegar à linha de funda e possui uma boa bola aérea. Para que ele possa desenvolver bem essa função, é preciso haver uma boa cobertura”, afirmou.

Léo Condé elogiou o de­sempenho do ataque botafo­guense – que tem o artilheiro e o vice-artilheiro da competi­ção, Caio Dantas (10) e Felipe Augusto (9)-. O técnico gosta de atuar com um homem de referência no ataque, tarefa que vem sendo executada por Dantas, que tem poder de fi­nalização e aproveita bem as bolas lançadas sobre a área. “Mas para que tudo funcio­ne bem é preciso que o time cumpra sua função em todos os setores, então o trabalho do homem de referência apare­ce”, destacou.

Botafogo e Ypiranga-RS se enfrentam na tarde deste sába­do, às 16 horas no estádio Santa Cruz. O time terá a mesma base daquele que empatou com o Operário em 2 a 2.

Postagens relacionadas

Comercial anuncia data da eleição para presidente

Hugo Luque

Torcida vai ‘invadir’ Santão já no sábado

Redação 1

Danilo Avelar diz estar motivado para o clássico com Palmeiras: ‘Cereja do bolo’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com