De acordo com a revista Variety, Serkis já havia conseguido os direitos do livro em 2012, para um projeto na TV. Publicado em 1945, o livro do escritor britânico Orwell é uma sátira ao governo de Stalin na Rússia. Na obra, um grupo de animais que vivem numa fazenda se rebela contra os humanos, mas porcos tomam o poder e controlam o local.
Serkis ficou conhecido nos cinemas por fazer interpretações de personagem por meio de captura de movimentos. Ele é o Gollum de O Senhor dos Anéis, o Caesar de Planeta dos Macacos e o Supremo Líder Snoke da nova franquia de Star Wars.
Esta é a segunda parceria entre Netflix e Andy Serkis anunciada em menos de uma semana. Há poucos dias, foi revelado que o serviço de streaming adquiriu os direitos de um novo filme live-action baseado no personagem Mogli, que já havia sido filmado por Serkis com Cate Blanchett, Naomie Harris, Benedict Cumberbatch e Christian Bale dando voz aos animais, com atuações de Freida Pinto, Matthew Rhys e Rohan Chand. Mogli deve chegar à Netflix no ano que vem.