Mais uma agência bancária foi alvo de bandidos. O ataque ao Santander de Viradouro foi o 11º do ano na região de Ribeirão Preto. A Polícia Militar confirmou na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, que entrou em confronto por três vezes com a quadrilha suspeita de explodir e furtar caixas eletrônicos durante a madrugada. Ninguém foi preso.
Segundo o tenente da PM Edilson Del Vechio Filho, os suspeitos foram abordados ao seguir pela contramão por uma das ruas no Centro, após a explosão dos caixas. Em frente ao banco, na avenida Rui Barbosa, o grupo efetuou disparos para afastar os policiais. Os tiros destruíram as vitrines de lojas de vestuário e um morador foi atingido de raspão na orelha.
Os assaltantes fugiram em dois veículos de grande porte. Durante a fuga, em uma estrada vicinal que liga Viradouro a Terra Roxa, os suspeitos foram surpreendidos por outra viatura da PM, que se deslocou de Bebedouro até a cidade vizinha para apoiar a ação.
Ali ocorreu a primeira troca de tiros entre viatura policial e infratores. Os bandidos fugiram para um canavial, onde ocorreram mais duas situações de confronto armado. Depois abandonaram os veículos e se esnconderam. O tenente disse que os policiais militares realizaram buscas por toda a região, mas nenhum dos homens foi encontrado ou identificado – segundo a PM, entre seis e oito ladrões participaram do crime.
Dentro dos veículos, os PMs apreenderam parte do dinheiro furtado, além de munição e “miguelitos” – estruturas de metal em forma de prego retorcido utilizadas para furar os pneus e impedir a aproximação de viaturas da polícia. O valor recuperado é de valor irrisório.
A Polícia Civil informou que nenhum suspeito do crime havia sido preso ou identificado até o fechamento desta edição. O valor furtado também não havia sido informado pelo banco. Em nota, o Santander informou que está colaborando com as investigações policiais e que os clientes estão sendo encaminhados à agência em Terra Roxa. Não há previsão para liberação do banco em Viradouro.