A Google vai começar a implementar o Spotify em seu aplicativo de alarme. Em comunicado nesta terça-feira (31), a gigante tecnológica anunciou que nas próximas semanas vai começar adicionar em todo o mundo a possibilidade de usar músicas do Spotify para os alarmes programados no Google Relógio.
A proposta é você não associar com a mesma música diariamente o árduo trabalho de abrir os olhos, mas poder escolher um som mais agradável pela manhã. A Google já havia permitido que os usuários pudessem subir músicas do aparelho para colocar de alarme ou mesmo escolher entre as disponíveis no Play Música.
Para ter acesso a esta novidade, é preciso que tanto o Spotify quanto o Google Relógio estejam atualizados. A companhia informa que há necessida de ser um usuário Premium do app de música para acessar esta função.
Assim, ao escolher o alarme, na opção de sons, aparecerá uma nova aba chamada Spotify com as últimas músicas tocadas e uma opção de busca. Caso você não queria que todo dia toque o mesmo som, é possível escolher uma playlist, um albuns ou uma única música diferente a cada dia.
Ainda, no momento em que o usuário desligar o alarme, o próprio programa já vai dar a opção de continuar escutando o som pelo app do Spotify.
Segundo comunicado, a função ainda não está disponível em todos países, mas será lançada mundialmente na próxima semana. Para ter esta integração entre os dois programas, é preciso ter um device com Android 5.0 ou superior.
Fonte: Canaltech