Tribuna Ribeirão
Esportes

Romero se diz à vontade, mas Loss faz ressalvas

RODRIGO GAZZANEL - AG. CORINTHIANS

Romero está empolgado com a sua fase de artilheiro. Foram cinco gols marcados nos últimos dois jogos, a vitó­ria por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e a goleada por 4 a 1 diante do Vasco. Coincidentemente, a melhora do aproveitamento do atacante paraguaio coinci­diu com o período em que o Corinthians voltou a atuar sem um centroavante – Jonathas lesionou a coxa direita no pri­meiro tempo do compromisso contra o time mineiro.

“Estou passando por um momento muito bom. Essa é a posição em que fico à von­tade, que me trouxe ao Corin­thians. Vamos continuar assim porque estamos em um bom caminho”, comentou Romero, que foi deslocado da ponta direita para o meio do ataque, onde o armador Rodriguinho atuava no primeiro semestre. O paraguaio lembrou que, ali, tem menos responsabilidade de colaborar com a marcação – uma de suas virtudes.

O técnico Osmar Loss, con­tudo, fez questão de apresentar uma ressalva sobre a fase de Romero. Quando deslanchou diante do Vasco, na manhã de domingo, no Mané Garrincha, o paraguaio estava atuando na sua antiga posição.

“Bate-se muito no posi­cionamento do Romero, mas ele fez os três gols jogando do lado do campo. Quem estava flutuando por dentro no se­gundo tempo era o Pedrinho, que estamos tentando apro­ximar um pouquinho mais da área”, observou o técnico, elogioso ao novato que via como concorrente do pró­prio Romero por um lugar na ponta direita. “O Pedri­nho está amadurecendo cada vez mais. Treinou pouco por dentro, então vai melhorar ainda mais”, previu.

A princípio, Loss imagi­nava escalar o Corinthians sem Romero ou Pedrinho no comando do ataque. Recen­temente, no entanto, ele la­mentou as baixas de Jonathas e do contestado Roger, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o jovem Matheus Matias ainda não convenceu a comissão técnica de que merece a titularidade.

Destaque da Universi­dad de Chile, o jovem meio-campista Ángelo Araos, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. O clube oficia­lizou a chegada do atleta por empréstimo nesta segunda-feira, pouco depois de anun­ciar a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz.

Araos chega ao clube com contrato de empréstimo de um ano e compra automática por mais quatro temporadas depois deste período. O ne­gócio foi fechado em torno de quase US$ 5 milhões (R$ 17 milhões). O jogador vai tentar suprir a saída de Ro­driguinho e a equipe paulista pagou o valor da multa con­tratual para conseguir sua li­beração.

Postagens relacionadas

Palmeiras jogará semifinal da Libertadores no Allianz Parque mesmo sem torcida

Redação 1

Manifestantes colombianos protestam contra a realização da Copa América no país

Redação 1

Luan e Luciano treinam, mas ainda vão desfalcar o São Paulo diante da Ponte Preta

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com