Romero está empolgado com a sua fase de artilheiro. Foram cinco gols marcados nos últimos dois jogos, a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e a goleada por 4 a 1 diante do Vasco. Coincidentemente, a melhora do aproveitamento do atacante paraguaio coincidiu com o período em que o Corinthians voltou a atuar sem um centroavante – Jonathas lesionou a coxa direita no primeiro tempo do compromisso contra o time mineiro.
“Estou passando por um momento muito bom. Essa é a posição em que fico à vontade, que me trouxe ao Corinthians. Vamos continuar assim porque estamos em um bom caminho”, comentou Romero, que foi deslocado da ponta direita para o meio do ataque, onde o armador Rodriguinho atuava no primeiro semestre. O paraguaio lembrou que, ali, tem menos responsabilidade de colaborar com a marcação – uma de suas virtudes.
O técnico Osmar Loss, contudo, fez questão de apresentar uma ressalva sobre a fase de Romero. Quando deslanchou diante do Vasco, na manhã de domingo, no Mané Garrincha, o paraguaio estava atuando na sua antiga posição.
“Bate-se muito no posicionamento do Romero, mas ele fez os três gols jogando do lado do campo. Quem estava flutuando por dentro no segundo tempo era o Pedrinho, que estamos tentando aproximar um pouquinho mais da área”, observou o técnico, elogioso ao novato que via como concorrente do próprio Romero por um lugar na ponta direita. “O Pedrinho está amadurecendo cada vez mais. Treinou pouco por dentro, então vai melhorar ainda mais”, previu.
A princípio, Loss imaginava escalar o Corinthians sem Romero ou Pedrinho no comando do ataque. Recentemente, no entanto, ele lamentou as baixas de Jonathas e do contestado Roger, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o jovem Matheus Matias ainda não convenceu a comissão técnica de que merece a titularidade.
Destaque da Universidad de Chile, o jovem meio-campista Ángelo Araos, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. O clube oficializou a chegada do atleta por empréstimo nesta segunda-feira, pouco depois de anunciar a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz.
Araos chega ao clube com contrato de empréstimo de um ano e compra automática por mais quatro temporadas depois deste período. O negócio foi fechado em torno de quase US$ 5 milhões (R$ 17 milhões). O jogador vai tentar suprir a saída de Rodriguinho e a equipe paulista pagou o valor da multa contratual para conseguir sua liberação.