O Botafogo retornou às atividades nesta segunda-feira, em um jogo-treino contra a Francana e com o time formado por jogadores que não vêm atuando pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O fogão vem de um empate em 2 a 2 contra o Operário-PR, com dois gols do artilheiro Caio Dantas. Com o resultado, a equipe se manteve na vice-liderança do Grupo B, com 31 pontos, três a menos que o time paranaense. Há duas rodadas do encerramento a fase de grupos e já classificado para o mata-mata por antecipação, o Pantera terá pela frente, no sábado (4), às 16 horas, o Ypiranga-RS, que tem 19 pontos e sem chances de ingressar o G4.
Já o Operário irá receber o Bragantino, em Ponta Grossa, no domingo (5), às 15h30, no Germano Krüger. Se os dois ponteiros da tabela vencerem na 17ª e penúltima rodada, a decisão de quem será o primeiro colocado poderá ocorrer com ambos jogando fora de casa. O Botafogo irá a Tombos -MG, no sábado( 11), e o Operário a Lucas do Rio Verde-MT, no mesmo dia, enfrentar a Luverdense.
Tanto o time mineiro quanto o mato-grossense têm chances de ocupar a quarta colocação e tirar a vaga do Bragantino, que irá enfrentar o líder e o terceiro colocado na tabela nas duas rodadas seguintes. Luverdense e Tombense têm 21 pontos cada um, contra 24 do time de Bragança Paulista, que não vence há três rodadas.
Se a fase de classificação terminasse hoje, o adversário do Botafogo seria o pernambucano Santa Cruz. Que tem 24 pontos e está a três pontos do líder Atlético Acreano. O Náutico também tem 27 pontos, mas perde nos critérios de desempate. De qualquer forma, o adversário do Pantera será uma equipe do Nordeste ou do Norte do País.
Para o técnico Léo Condé, o time mostrou capacidade de reação contra o Operário, pois precisou por duas vezes buscar o empate contra os paranaenses, em tarde inspirada do atacante Caio Dantas.