Tribuna Ribeirão
Esportes

Corrida do Milhão – O carro de Felipe Massa na Stock Car

A mais aguardada pro­va da Stock Car, a Corrida do Milhão, que dá o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, terá em 2018 uma atração ainda mais especial: a participação de Felipe Massa, que volta ao grid da principal categoria do automobilismo nacional com a equipe Cimed Chevrolet Ra­cing – a mesma com a qual fez sua estreia na modalidade, na Corrida de Duplas, no início do ano. Na ocasião, ele formou a parceria com Cacá Bueno e terminou em 13º lugar.

Na Corrida de Duplas, Felipe Massa (detalhe) pilotou o carro número zero com Caca Bueno:
eles chegaram em 13º lugar

Desta vez, o piloto que representou o Brasil por 16 temporadas na Fórmula 1 es­tará ao comando do carro 19, que, além das cores da Cimed e Chevrolet, também ganhou um apoio de destaque no au­tomobilismo: a Lubrax. “Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiâ­nia. Fiquei bastante feliz com a participação especial na pro­va de Duplas ao lado do Cacá Bueno na Cimed Chevrolet Racing, mas infelizmente um problema no motor nos impe­diu de seguir na briga pelo pó­dio”, diz Massa.

“Ficou um gostinho de ‘quero mais’ e fico feliz que esta nova oportunidade tenha vindo na corrida mais impor­tante e em um circuito onde fiz minha primeira prova de carro na vida”, emenda o pi­loto, que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Fer­rari e Williams. Ele terá como companheiros de equipe o próprio Cacá, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapi­no, anunciado também como convidado especial pelo time bicampeão da Stock Car.

FOTOS: BRUNO TERENA RF1

Além dos dois títulos da ca­tegoria nacional, o time venceu a Corrida do Milhão em 2016, com Felipe Fraga, que aos 21 anos se tornou o mais jovem vencedor da Stock Car – ele se sagraria campeão naquela temporada. A edição deste ano será no próximo domingo, 5 de agosto. e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

A Corrida do Milhão será a sexta das 12 etapas da tem­porada da competição. Ela também marca o reinício das disputas, que pararam por conta da Copa do Mundo da Rússia. Daniel Serra lidera a classificação geral com 152 pontos e o ribeirão-pretano Marcos Gomes vem em se­gundo, com 109. Serra tam­bém venceu a edição milio­nária do ano passado. Desde que deixou a Fórmula 1 no final do ano passado, Massa disputou oficialmente apenas essa corrida na Stock Car.

Na Corrida de Duplas, o ex-piloto de F-1 foi o convida­do de Cacá Bueno para pilotar o carro 0 da Cimed Racing em Interlagos. Largando do 11º lugar, a dupla chegou a estar em terceiro com Cacá antes da janela de pit stop com troca de pilotos. Após Massa voltar dos boxes, ele e a equipe detecta­ram um problema no motor, que impediu o estreante de conseguir lutar pelo pódio em sua primeira corrida na prin­cipal categoria do automobilis­mo brasileiro.

Campeão argentino vai disputar a prova
A tradicional rivalidade Brasil e Argentina ganhará mais uma disputa nas pistas: a equipe Cimed Chevrolet Racing confirmou a participação especial do piloto Agustín Canapino na Corrida do Mi­lhão, a principal corrida da Stock Car. Aos 28 anos, o multicampeão de campeonatos argentinos fará sua estreia na prova.

DIVULGAÇÃO/RF1

Piloto oficial da Chevrolet, Canapino possui um currículo de gran­des conquistas no automobilismo argentino. Ele é o atual campeão de dois dos três principais campeonatos do país: Turismo Carretera e Top Race V6, além de ter finalizado o Super TC2000 na segunda colocação em 2017 e sido campeão em 2016. Nos últimos dez anos, o piloto argentino acumula 11 títulos conquistados no automobilis­mo, tendo já atingido 78 vitórias, 163 pódios e 79 poles.

“Para mim é uma honra e um grande privilégio fazer parte da Cimed Chevrolet Racing e estar na Stock Car. Um sonho tornado realidade para o qual estou me preparando da melhor maneira pos­sível. Fiquei muito feliz com o convite para participar da corrida mais importante da Stock Car e uma das mais concorridas do mundo”, diz.

“Esta é uma categoria extremamente competitiva, com até 30 carros no mesmo segundo, e em um evento com o prêmio de R$ 1 milhão e toda atenção da mídia deixa a corrida ainda mais especial. Estarei em um time bicampeão da categoria, com três campeões e que já venceu a Corrida do Milhão, então estou ansioso em acelerar o Stock da Cimed Chevrolet Racing em Goiânia.”, completa Canapino.

DIVULGAÇÃO/RF1

Postagens relacionadas

Atleta paralímpica ribeirão-pretana bate recorde mundial de atletismo

Redação

Técnico Dorival Jr deixa o São Paulo para assumir seleção brasileira

Redação 2

Oitavas da Libertadores terá confrontos entre Brasil e Argentina

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com