A mais aguardada prova da Stock Car, a Corrida do Milhão, que dá o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, terá em 2018 uma atração ainda mais especial: a participação de Felipe Massa, que volta ao grid da principal categoria do automobilismo nacional com a equipe Cimed Chevrolet Racing – a mesma com a qual fez sua estreia na modalidade, na Corrida de Duplas, no início do ano. Na ocasião, ele formou a parceria com Cacá Bueno e terminou em 13º lugar.
Desta vez, o piloto que representou o Brasil por 16 temporadas na Fórmula 1 estará ao comando do carro 19, que, além das cores da Cimed e Chevrolet, também ganhou um apoio de destaque no automobilismo: a Lubrax. “Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiânia. Fiquei bastante feliz com a participação especial na prova de Duplas ao lado do Cacá Bueno na Cimed Chevrolet Racing, mas infelizmente um problema no motor nos impediu de seguir na briga pelo pódio”, diz Massa.
“Ficou um gostinho de ‘quero mais’ e fico feliz que esta nova oportunidade tenha vindo na corrida mais importante e em um circuito onde fiz minha primeira prova de carro na vida”, emenda o piloto, que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Ferrari e Williams. Ele terá como companheiros de equipe o próprio Cacá, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapino, anunciado também como convidado especial pelo time bicampeão da Stock Car.
Além dos dois títulos da categoria nacional, o time venceu a Corrida do Milhão em 2016, com Felipe Fraga, que aos 21 anos se tornou o mais jovem vencedor da Stock Car – ele se sagraria campeão naquela temporada. A edição deste ano será no próximo domingo, 5 de agosto. e terá transmissão ao vivo da TV Globo.
A Corrida do Milhão será a sexta das 12 etapas da temporada da competição. Ela também marca o reinício das disputas, que pararam por conta da Copa do Mundo da Rússia. Daniel Serra lidera a classificação geral com 152 pontos e o ribeirão-pretano Marcos Gomes vem em segundo, com 109. Serra também venceu a edição milionária do ano passado. Desde que deixou a Fórmula 1 no final do ano passado, Massa disputou oficialmente apenas essa corrida na Stock Car.
Na Corrida de Duplas, o ex-piloto de F-1 foi o convidado de Cacá Bueno para pilotar o carro 0 da Cimed Racing em Interlagos. Largando do 11º lugar, a dupla chegou a estar em terceiro com Cacá antes da janela de pit stop com troca de pilotos. Após Massa voltar dos boxes, ele e a equipe detectaram um problema no motor, que impediu o estreante de conseguir lutar pelo pódio em sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Campeão argentino vai disputar a prova
A tradicional rivalidade Brasil e Argentina ganhará mais uma disputa nas pistas: a equipe Cimed Chevrolet Racing confirmou a participação especial do piloto Agustín Canapino na Corrida do Milhão, a principal corrida da Stock Car. Aos 28 anos, o multicampeão de campeonatos argentinos fará sua estreia na prova.
Piloto oficial da Chevrolet, Canapino possui um currículo de grandes conquistas no automobilismo argentino. Ele é o atual campeão de dois dos três principais campeonatos do país: Turismo Carretera e Top Race V6, além de ter finalizado o Super TC2000 na segunda colocação em 2017 e sido campeão em 2016. Nos últimos dez anos, o piloto argentino acumula 11 títulos conquistados no automobilismo, tendo já atingido 78 vitórias, 163 pódios e 79 poles.
“Para mim é uma honra e um grande privilégio fazer parte da Cimed Chevrolet Racing e estar na Stock Car. Um sonho tornado realidade para o qual estou me preparando da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz com o convite para participar da corrida mais importante da Stock Car e uma das mais concorridas do mundo”, diz.
“Esta é uma categoria extremamente competitiva, com até 30 carros no mesmo segundo, e em um evento com o prêmio de R$ 1 milhão e toda atenção da mídia deixa a corrida ainda mais especial. Estarei em um time bicampeão da categoria, com três campeões e que já venceu a Corrida do Milhão, então estou ansioso em acelerar o Stock da Cimed Chevrolet Racing em Goiânia.”, completa Canapino.