Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão demonstra força, empata com o líder e Caio Dantas vira herói

Botafogo e Operário-PR empataram em 2 a 2, na tarde deste sábado (28), em Santa Cruz e reservaram para as duas últimas partidas da fase de grupos para se conhecer os dois primeiros colocados no Grupo B para o mata-mata. A diferença entre os dois permanece favorável ao time paranaense em três pontos (34 a 31). O Fogão ainda precisa aguardar a partida entre Cuiabá e Ypiranga, em Erechim-RS, neste domingo. O time do Mato Grosso tem 29 pontos e pode chegar aos 32 e assim assumir a vice-liderança. As duas primeiras colocações dão direito ao jogo de volta em casa.

O herói da partida foi o centroavante Caio Dantas, autor dos dois gols do Pantera, a exemplo do que já havia feito em Joinville-SC, na semana passada. O time de Léo Conde foi buscar duas vezes o placar e evitou uma derrota dentro do Santa Cruz. O primeiro gol da partida foi do Operário, aos 23 minutos do primeiro tempo, com Xuxa aproveitando um cruzamento de Cleyton.

O Botafogo já apresentava um bom volume de jogo, mas a defesa do adversário estava bem postada, sem dar muito espaço para o ataque panterino. O empate do Tricolor veio aos 44 minutos, também da primeira etapa, quando Caio Dantas concluiu um cruzamento feito por Peri. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Aos 37 minutos do segundo tempo, novamente o Operário na frente, com um gol Lucas Batatinha, num ‘balaço’ que acertou o travessão. A bola caiu dentro do gol e voltou para o meio da área, mas a jogada foi validada pelo bandeirinha e confirmada pelo árbitro. Tudo leva a crer que o time de Ponta Grossa abriria seis pontos de vantagem, não fosse a grande atuação de Caio Dantas.

Seis minutos depois, o agora artilheiro da Série C, com nove gols, e acertou um belo cabeceio, de ‘boa tarde’, mandando a pelota para o fundo das redes. A jogada começou com Vançan em falta cobrada pela esquerda. Essa jogada, aliás, foi a mais treinada por Léo Condé durante a semana. “Foi um jogo de duas grandes equipes que buscam a ponta da tabela para a fase de mata-mata”, resumiu o técnico.

O Botafogo volta a jogar no próximo sábado, em Ribeirão Preto, contra o Ypiranga, às 16 horas. Já o líder Operário vai receber o Bragantino no dia cinco, em Ponta Grossa, às 15h30.

Foto:Agência Botafogo

 

 

Postagens relacionadas

Coluna – Paralimpíada Escolar abre caminho para o alto rendimento

Redação 1

Tornozeleira eletrônica é descartada na zona Oeste

William Teodoro

Santos tem sete baixas e pode lançar ‘menino’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com