Tribuna Ribeirão
Esportes

Fogão pega o Operário-PR e pode chegar à liderança

JF PIMENTA, ESPECIAL PARA O TRIBUNA

Com o retorno de Plínio à zaga, recuperado de lesão, e a confirmação de Éverton San­tos no meio-campo, o Botafo­go joga na tarde deste sábado, às 16 horas, no Santa Cruz, suas fichas em busca da lide­rança do Grupo B do Cam­peonato Brasileiro Série C. O adversário é o atual líder da chave, o Operário-PR, que está a três pontos do Pantera (33 a 30), mas que poderá perder a posição em caso de derrota pe­los critérios de desempate. Os dois estão classificados para a fase de mata-mata, mas lutam por melhor posição na tabela para fazer o jogo de volta em casa na próxima e decisiva fase. “Procuramos trabalhar bem ao longo da semana para essa par­tida,” disse Condé.

Condé, ao contrário de ou­tras vezes. Voltou a fazer segredo sobre o time que colocará em campo, mas a tendência é a de que ele repita a mesma equipe que foi a Santa Catarina e ven­ceu por 2 a 0 o Joinville, com dois gols de Caio Dantas. Mas para manter a atmosfera de ex­pectativa que cerca um grande jogo, isto a três rodadas do en­cerramento da fase de grupos, Léo Condé realizou diversas atividades durante a semana em treinos fechados. Éverton San­tos, no entanto, deixou escapar que as jogadas de bola parada foram as mais ensaiadas.

Para o comandante do Pantera, o jogo desta tarde tem vai ser muito interessan­te, não apenas pelo confronto direto entre líder e vice-líder da competição, mas também pelo espetáculo que poderá ser apreciado pelos torcedo­res “As duas equipes que es­tão fazendo grandes campa­nhas na competição”, destaca.

Em sua entrevista na vés­pera do jogo, Léo Condé contou o contável para dizer que realizou diversos ensaios defensivos para evitar que não se repita o que aconteceu no primeiro turno, em Pon­ta Grossa, quando o Fogão foi batido pelo Operário por 3 a 1, com dois gols de bola alçada na defesa panterina. “Também trabalhamos alter­nativas ofensivas para poder furar a defesa deles”, projetou.

Postagens relacionadas

Tentando embalar, Botafogo recebe o Sampaio Corrêa

William Teodoro

Do líder ao lanterna, todos brigam por algo na última rodada do Paulistão

William Teodoro

Em confronto histórico, Flamengo e River Plate decidem Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com