O Comercial empatou em 0 a 0 com o Bandeirante, na noite desta sexta-feira, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, chegou aos cinco pontos ganhos permanece na liderança do Grupo 8 à espera da partida deste domingo entre Paulista e Itapirense. O time de Jundiaí tem quatro pontos ganhos e pode ultrapassar o Leão se vencer a equipe de Itapira, no Jaime Cintra. “Foi um jogo dificílimo, criamos bastante, mas precisamos concluir melhor”, resumiu Pinho.
O alvinegro soube conter o ímpeto do Bandeirante, que começou a partida a todo vapor, em busca de sua primeira vitória na fase dos quadrangulares. Bem postada, a zaga comercialina soube neutralizar todas as ameaças do ataque do Bandeirante. Mesmo com o ataque em noite de pouca inspiração, o time de Pinho teve boas oportunidades de abrir o placar e trazer três pontos para Ribeirão Preto.
Em uma deles, Matheus China bateu forte da intermediária e o goleiro Douglas fez boa defesa. Com inúmeros erros na última bola, o Leão tinha dificuldades de arremates. A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu aos 40 minutos, com Maycon, que não soube aproveitar uma assistência de cabeça feita por Gleyson e chutou contra o goleiro. No rebote Lineker também finalizou mal. “Foi um jogo muito disputado”, observou o meia Matheus China.
No segundo tempo, o técnico Pinho substituiu Cesinha por Gabriel Bispo e o time passou a ter maior volume de jogo, até mesmo porque o Bandeirante não tinha mais gás para suportar o ritmo de jogo da primeira etapa. Mas era no ataque que estava o maior problema, com excesso de preciosismo, com passes de calcanhar, o Comercial deixou de ser produtivo.
Mesmo assim o Bafo criou oportunidades de gols com Matheus China, que bateu forte para a defesa de Douglas, aos 18 minutos. Lineker saiu para a entrada de Zé Andrade e o atacante criou outra boa oportunidade de gol, porém o artilheiro Gleyson não chegou a tempo de mandar para o fundo das redes. Mesmo com mais presença ofensiva no segundo tempo, o Comercial não teve forças para buscar a vitória.
O próximo jogo do alvinegro será no domingo (5/8), às 10 horas da manhã, no Palma Travassos, contra o Bandeirante, em jogo válido pelo returno. O Comercial não vence e não marca nenhum gol há duas partidas, mas permanece invicto na competição.