Tribuna Ribeirão
Geral

Cármen Lúcia – ‘Desafiar a Justiça, jamais’

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, defendeu nesta sexta-feira, 27, a atuação do Ju­diciário e declarou que, apesar de ser aberto a críticas e diver­gências, não pode ter suas deci­sões desafiadas “jamais”. Segun­do ela, que ocupa no momento a Presidência da República em função de viagem ao exterior de Michel Temer, “o Poder Judiciá­rio tem sido muito mais cobrado pelo que ele acerta”.

Cármen Lúcia ressaltou que o Brasil possui 80 milhões de processos em tramitação, e que é natural que haja diver­gências com as decisões. Mas criticou quem defende que as decisões tomadas não sejam cumpridas.

“O Judiciário pode ser criti­cado, mas desafiar a Justiça, ja­mais Se não se cumprir decisão judicial, se não se acatar decisão judicial, não vejo a possibilidade de se cogitar um Estado demo­crático de direito”, afirmou. “Não há democracia quando as pesso­as resolvem se vingar.”
A ministra falou durante 50 minutos em palestra a empre­sários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Du­rante sua explanação, Cármen Lúcia afirmou que os “tempos difíceis” os quais o que o País está passando só serão supera­dos com o empenho de cada um e com segurança jurídica.

“Estamos vivenciando tem­pos mais amargos”, disse a mi­nistra. “Para onde pouso meu olhar, vejo manifestações que parecem raiva Nunca tinha visto isso antes dessa forma.”

Na avaliação de Cármen Lúcia, o momento pelo qual passa o Brasil está fazendo com que muitos cheguem ao “desalento”, o que atrapalha a retomada e inclusive novos investimentos. “Temos uma insegurança no País, que gera desconfiança, gera frustrações, falta de perspectiva, que chega ao desalento e que faz com que não haja a vontade de mudar”, declarou.
“Insegurança econô­mica, política, fala-se em inse­gurança jurídica, que chega aos empresários, que afeta nossa imagem no exterior.”

Postagens relacionadas

Transerp interdita Avenida Maria de Jesus Condeixa após retroescavadeira atingir tubulação de gás

William Teodoro

Uma iniciativa para proteger e recriar a mata

William Teodoro

Bombeiros suspendem buscas no Litoral Norte

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com