Tribuna Ribeirão
Esportes

Carlos Henrique diz que quer lugar do Operário

ALFREDO RISK

Para o zagueiro Carlos Henrique, o jogo entre Bo­tafogo e Operário, neste sá­bado, às 16 horas, em Santa Cruz, será ‘normal’. Se vencer, o Pantera irá assumir a lide­rança do grupo B e poderá encerrar sua participação na fase de grupos em primeiro lugar caso triunfe nos dois outros compromissos, contra o Ypiranga-RS, também em Ribeirão Preto, e no encer­ramento da fase de classifica­ção, em Tombos-MG contra o Tombense. Já um simples empate irá manter o time de Ponta Grossa na liderança da chave. “Eles não são líderes à toa, então vamos em busca desse lugar,” afirmou.

Carlos Henrique admi­te que o Botafogo não fez boa apresentação no Paraná, no primeiro turno, quando foi derrotado por 3 a 1, mas garante que o adversário co­nhece o potencial da equipe comandada por Léo Con­dé e que o mando de jogo e a presença da torcida serão ingredientes decisivos. “Eles vêm para manter a liderança e nós vamos entrar em cam­po com o objetivo de chegar neles, isto já será o suficiente para um grande jogo, porém não terá a importância de uma decisão antecipada, pois ainda há muito que fazer e só interessa o acesso,” disse.

O jogador faz questão de ressaltar a importância da boa parada do Operário, já que no primeiro turno dois gols foram assinalados com bolas alçadas na área. O jo­gador do Botafogo destacou que a equipe está atenta a isso e que também treina jogadas que tenham origem em bolas lançadas sobre a área adver­sária. “Muitas vezes não che­ga a ser uma falha de quem sofre o gol, mas mérito de quem o faz,” analisou.

Nesta quinta-feira (26), Condé optou por treinar a equipe sem a presença da im­prensa, para evitar ‘que uma fotografia ou uma imagem’ venham a servir de orien­tação para o adversário. “O Botafogo é muito estudado, então precisamos ensaiar jo­gadas que possam surpreen­dê-los,” explicou.

O zagueirão disse que ninguém é intocável na equi­pe e sabe que existem mui­tas sombras no elenco e que, por isso, além do respeito aos companheiros, também pro­cura manter o que vem fazen­do. “Temos um grupo forte e quem entrar na equipe sempre dará conta do recado, como já vem acontecendo,” lembrou.

Postagens relacionadas

‘Espero dar muitas alegrias ao torcedor’, afirma Christopher, reforço do Comercial

William Teodoro

Jadson está fora e Rodriguinho é dúvida

Redação 1

Daniel Alves treina e pode reforçar o São Paulo contra o Racing na Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com