O Comercial enfrenta na noite desta sexta-feira (27), às 20h30, no estádio Pedro Marin Berbel, o Bandeirante, em Birigui. O jogo é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O alvinegro vai em busca de sua 17ª partida invicta na competição e de se manter na liderança do Grupo 8, com quatro pontos ganhos, o mesmo número que tem o Paulista de Jundiaí. Será o primeiro jogo noturno do Leão na temporada.
No domingo (22), o Leão não foi além de um empate em zero a zero contra o Galo da Japi, em Palma Travassos e desperdiçou um pênalti cobrado por Gleyson, que tem 12 gols assinalados e é o artilheiro da competição. “Vamos jogar para vencer e levar três pontos para Ribeirão Preto”, disse o técnico Pinho.
O comandante, porém, admite que o Bandeirante, também chamado de Leão, é um time ‘cascudo’ e que deverá dar trabalho ao Comercial. Ele prevê que a partida desta noite será mais difícil que a disputada contra o Paulista, um time mais técnico. “O Bandeirante é uma equipe da divisão, está acostumada a jogar na segundona e sempre parte para cima do adversário em busca da vitória”, explicou.
Para o comandante, a equipe do Comercial deverá ter cautela com esse tipo de jogo e impor o seu ritmo, com toque de bola envolvendo o adversário. Pinho sabe que será um jogo difícil. “Não existe moleza nessa divisão, são jogos sempre difíceis, pois os times que chegaram até aqui querem um das únicas duas vagas de acesso à A3”, explicou.
O jogo seguinte ao de hoje, marcado para domingo (05/08), também será contra o Bandeirante, já pelo returno, em Ribeirão Preto.