Tribuna Ribeirão
Esportes

Everton Santos admite sacrifício, mas vai fazer o que for preciso

AGÊNCIA BOTAFOGO

O meia Éverton Santos até admite que há ‘sacrifício’ de sua parte em atuar pelo meio ao fugir de sua principal ca­racterística de jogar pelos lados do campo. Mas ele não reclama da nova posição para fazer as vezes de Tchô, afasta­do da equipe por problemas na clavícula. “Sempre deixei claro que prefiro as laterais, mas não me oponho àquilo que o professor [Léo Condé] pediu para eu fazer em cam­po e que está dando certo”, afirmou.

Santos entrou jogando contra o Joinville-SC, na vi­tória por dois a zero, fora de casa, com dois gols de Caio Dantas e apresentou bom desempenho, tanto é que deverá ser o titular contra o líder Operário, no sábado, às 16 horas, no Santa Cruz. O goleador Dantas banca a presença de Éverton Santos no time, pelo empenho. “Ele agradou muito, embora não tenha a mesma característica de Tchô, que sempre procura o passe inteligente”, compara.

Para o recém-chegado ao time titular, o momento é de empenho e de foco, já que fal­tam apenas três partidas para o encerramento da fase de grupos e o time está classifi­cado para as quartas de final. “O que vale é poder ajudar o Botafogo a conquistar seus objetivos, o principal deles o acesso à Série B”, argumenta.

Éverton Santos não en­xerga a partida contra o líder Operário como se fosse uma decisão, mas um grande teste para o time pra a fase do ma­ta-mata. Propor o jogo – uma das principais características da equipe de Condé – irá de­pender da decisão do técni­co contra o time do Paraná. “Pode ser que se opte pelos contra-ataques, o que já fize­mos em Joinville e deu certo, quando em alguns momen­tos jogamos da metade para trás”, avalia.

Com 30 pontos ganhos, o Botafogo é o vice-líder do Grupo B, que é liderado pelo Operário-PR com 33 pontos. Em caso de vitória, o Pan­tera irá assumir a primeira colocação a duas rodadas do encerramento da fase de clas­sificação.

Postagens relacionadas

Membro do conselho executivo do Comitê Olímpico aponta Japão ‘encurralado’

Redação 1

Vôlei Feminino de RP inova e realiza treino através da web

Redação 1

Coluna – Tokyo Game Show volta a adotar formato digital

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com