Tribuna Ribeirão
Geral

Tribunal nega pedido para declarar Moro suspeito

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, negou ontem (25) mais um recuso no qual ao ex-presi­dente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de seus advogados, pediu que o juiz federal Sérgio Moro seja considerado suspeito julgá-lo na Operação Lava Jato.
Antes dessa decisão, o tri­bunal já havia indeferido ha­beas corpus protocolado pela defesa de Lula que alegava par­cialidade de Moro.

Em outros casos julgados, o TRF4 também entendeu que eventuais manifestações do magistrado em textos jurídicos ou palestras de natureza aca­dêmica sobre corrupção não levariam ao reconhecimento de sua suspeição para julgar os respectivos procedimentos.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril na Superinten­dência da Polícia Federal em Curitiba. Lula foi preso após ter sua condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP) con­firmada pela segunda instância da Justiça Federal, conforme autorizado pelo STF.

Postagens relacionadas

Câncer que atinge Covas aumenta entre os jovens

Redação 1

Região de RP tem 54 mortes e 1.180 casos

Redação 1

Justiça do Rio nega soltura de acusado no caso Marielle

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com