Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Suspeito de falsificações e tráfico era foragido da Justiça

Fotos: Divulgação da DIG

Marco Aurélio Araújo, 44, foragido da Justiça, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto. Ele foi indiciado em novo ação criminosa por tráfico de drogas e falsificação de documentos públicos.

No apartamento onde ele estava, na Vila Guiomar, zona Oeste da cidade, 500 gramas de cocaína pura foram apreendidas e também documentos falsificados.

Marco Aurélio era foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis. Ele foi preso em um posto de combustíveis na avenida Treze de Maio, no Jardim Paulista, no momento que fazia compras na loja de conveniência. Preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG, em 2016, na Operação “Linha de Montagem”, foi acusado de integrar uma facção criminosa especializada no esquema de “esquentar” veículos roubados e furtados.

O delegado Alexandre Jorge Daur Filho disse que “a função dele ela produzir a documentação para esquentar os veículos clonados. Na outra vez, ele foi preso por mandado de prisão preventiva e acabou fugindo do CPP. Hoje, efetuamos a recaptura e constatamos que ele continua atuando no mesmo ramo e, agora, também no tráfico de drogas”, comentou.

O delegado esclareceu ainda que os policiais da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) confirmaram que a cocaína apreendida no apartamento do recapturado é “pura” e, quando batizada, na mistura com outras substâncias, seria possível confeccionar três mil cápsulas da droga.

No apartamento do foragido, os policiais apreenderam um computador e uma impressora que seriam usados na “produção” dos documentos falsos.

Registros Gerais de identificação e Certificados Nacionais de Habilitação com fotos do indiciado, mas com outros nomes, estavam em uma pasta.

Marco Aurélio Araújo foi preso e levado, após audiência de custódia, para o CPP de Jardinópolis, de onde fugiu.

Postagens relacionadas

Subsídio: liminar exige caução do PróUrbano

Redação 1

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 58 milhões

William Teodoro

Morre Niki Lauda, tricampeão Mundial de F-1

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com