Tribuna Ribeirão
Geral

Prefeitura arranca figueira centenária da Nove

ALFREDO RISK

A secretaria do Meio Am­biente realizou a poda de duas figueiras existentes na Avenida Nove de Julho, quase esquina com Avenida Santa Luzia. No local existem três árvores cen­tenárias que com o tempo se transformaram em referência para o ribeirão-pretano.

A poda dos galhos que, se­gundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ameaçavam cair em cima de imóveis da re­gião, foi realizada em duas das árvores. Já a terceira teve que ser extraída em função de estar comprometida e com o tronco oco e podre.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Otávio Okano, a autorização para a poda foi emitida em janeiro deste ano, mas só foi realizada agora por­que não havia empresa licitada para fazer o serviço. Ele explicou também que a poda dará ree­quilíbrio às espécies e evitará ris­co aos moradores da região e a fiação de luz e telefone que passa pelo local.

O secretário argumentou também que a árvore nunca re­cebeu cuidados de profissionais para que tivesse um crescimento adequado. Por isso ela chegou ao estágio que se encontra atu­almente. “No Brasil as pessoas plantam e deixam à vontade de Deus. Ninguém cuida. Só se lembram da árvore quando acontece um acidente”, finalizou.

Postagens relacionadas

#imprensacontraovirus

Redação 1

PUBLICIDADE: Unaerp – Processo seletivo 2018/ 21 OUT

Redação 1

‘Não impusemos censura ‘, diz Toffoli

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com