Vizinhos de uma mulher, 23, suspeita de agredir a própria filha de 4 meses neste sábado (21), acionaram a Polícia Militar para a ocorrência no bairro Eugênio Mendes Lopes, zona Noroeste de Ribeirão Preto.
A bebê foi levada para exames ao Hospital das Clinicas, após ser atendida na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Quintino Facci II, onde a médica plantonista descreveu, em análise clínica preliminar, que a menina apresentava “pequena escoriação em região axilar direita, máculas eritematosas (manchas de cor avermelhada) em região de dorso e abdome e equimose (mancha pelo extravasamento de sangue) sugestiva à mordedura”.
A suspeita foi levada à Central de Flagrantes pela Polícia Militar, onde muito agressiva, precisou ser contida enquanto era algemada no dispositivo de segurança instalado no prédio. O boletim de ocorrência foi registrado e a indiciada será apresentada à audiência de custódia. O Conselho Tutelar acompanha o caso e já entrou em contato com uma avó materna da criança para avaliar a possibilidade da guarda estabelecida neste caso.