Tribuna Ribeirão
Esportes

Neymar sofre desvalorização de 11%

MOWAPRESS

Neymar Jr não é mais una­nimidade quando o assunto é sobre quem será o sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo de­pois de a dupla se despedir do protagonismo do futebol mun­dial. Segundo a PLURI Consul­toria, o craque brasileiro sofreu uma desvalorização de 11% após a Copa do Mundo, na qual foi bem aquém das expectativas e acabou se destacando não pelo seu futebol, mas por seu com­portamento negativo dentro das quatro linhas.

Antes do Mundial, o valor de mercado de Neymar estava cotado em torno de 197,3 mi­lhões de euros. Após a compe­tição, na qual o Brasil foi elimi­nado nas quartas de final para a Bélgica, o jogador passou a valer 175,4 milhões, o equiva­lente a R$ 789 milhões. Ainda assim, ele se mantém à frente de Lionel Messi e, por enquan­to, Kylian Mbappé, hoje sua principal ameaça, uma vez que o francês já figura como segundo atleta mais valoriza­do do futebol mundial (170,7 milhões de euros).

As previsões para o futuro da carreira de Neymar também não são muito animadoras. Em um cenário otimista, o jogador seguirá se valorizando somente até dezembro de 2020. Daí em diante, a tendência é que o atual atacante do Paris Saint-Germain entre em uma curva descenden­te, abrindo ainda mais espaço para o estrelato de Mbappé, que com apenas 19 anos já se sagrou campeão do mundo com a se­leção francesa e deve passar a dividir o protagonismo com o brasileiro no PSG.

Apesar da desvaloriza­ção, Neymar ainda é uma das marcas mais fortes do futebol mundial. Nos últimos três anos, o craque teve uma valo­rização de mercado de 45%. Somente no ano passado, ele teve uma receita avaliada em 90 milhões de dólares, a quinta maior entre atletas e a terceira entre jogadores de futebol, o que fez com que ele entrasse na seleta lista da revista Forbes como uma das celebridades mais bem pagas do planeta.

Postagens relacionadas

Medina desiste da 1ª etapa do Mundial de Surfe para cuidar da saúde mental

William Teodoro

Após empate em casa, técnico do Botafogo elogia sistema defensivo

Redação 1

Cirurgia de Neymar será em BH, às 9h

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com