O jogo no Germano Krüguer, em Ponta Grossa-PR, neste domingo, às 15h30, poderá levar o Botafogo a ocupar s segunda colocação no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O líder Operário-Ferroviário, com 32 pontos, irá enfrentar o vice -líder Cuiabá, que tem 28. Para isso, o time de Léo Condé, que soma 27 pontos, precisa buscar uma vitória contra o lanterna Joinvile-SC fora de casa e torcer por um empate ou derrota do time mato-grossense.
Na semana seguinte, no sábado (28), O Fogão irá receber no Santa Cruz o líder Operário-Ferroviário, que foi campeão brasileiro da Série d em 2017. Cuiabá, que jogará duas consecutiva longe da Arena Pantanal, irá ao Colosso da Lagoa duelar contra o Ypiranga, em Erechim -RS, que tem 16 pontos ganhos e briga pela quinta colocação com o Volta-Redonda-RJ. Caso venha a vencer seus próximos dois compromissos, o Botafogo ficará a três pontos da liderança a duas rodas do encerramento da fase de classificação.
Para o meia Caio Dantas, autor de dois dos quatro gols n goleado sobre o Tupi-MG por 4 a 2, após o Pantera estar perdendo por 2 a 1, a vitória em casa trouxe um novo alento à equipe, que demonstrou força para superar o adversário. “Nós vínhamos de dois resultados negativos e conseguimos uma importante vitória e estarmos quase classificados é muito bom”, afirmou.
Como os times que estão fora do G4 têm confrontos diretos entre si ao Botafogo seria necessário mais um ponto para alcançar a fase de mata-mata, já que está a 11 pontos do quinto colocado. Mais prudente, Léo Condé quer chegar aos 30 pontos, mas não esconde de ninguém que seu desejo é terminar entre os dois primeiros colocados.
Do outro lado
No Grupo A, que reúne time do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o primeiro colocado é o Atlético-AC, com 26; Náutico, 23, Santa Cruz, 21 e Confiança, com 19. O quinto colocado é o ABC que tem uma vitória a mais que o Botafogo-PB. O time mais fraco que encabeça a tabela do Grupo A é o Confiança-SE, que na última rodada foi goleado pelo ABC por 4 a 0. O líder Atlético -AC também sofreu um duro revés ao ser derrotado também por 4 a 0 pelo Juazeirense, oitavo colocado.
‘Vitória em casa trouxe um novo alento à equipe, que demonstrou força para superar o adversário .