Tribuna Ribeirão
Esportes

Jogos Regionais – Delegação de RP parte para Matão

ALFREDO RISK

Depois de dois anos de au­sência, Ribeirão Preto volta a disputar os Jogos Regionais. A 62ª edição começou nesta terça-feira, 17 de julho, com a realiza­ção do congresso técnico, e vai até dia 27, em Matão, com a par­ticipação de 60 municípios da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Os ribeirão-pretanos vão com força total para trazer novamente o título de campeão geral para a cidade.

Parte da delegação de Ri­beirão Preto embarcou no final da tarde de ontem. É uma das maiores dos Jogos Regionais, com mais de 500 pessoas que participarão das disputas em 47 modalidades, entre equipes masculinas e femininas. Ao todo, são mais de 5,5 mil atle­tas participantes, além de cerca de 300 árbitros e juízes.

Com 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD), os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos muni­cípios do Estado de São Paulo por meio da competição, bus­cando os melhores atletas ou equipes para a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni“ (Jogos Abertos do Interior) que em 2018 com­pleta 82 anos de história.

As modalidades do evento são atletismo, badminton, bas­quete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, fut­sal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, kara­tê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o atletismo e natação.

Os atletas ribeirão-preta­nos seguiram em grupos para a cidade-sede da competição, saindo da Cava do Bosque, de acordo com o calendário das modalidades. Duas equi­pes vão abrir as disputas. Com jogos na quarta-feira (18), às 8h30, o vôlei feminino sub-20 enfrenta a equipe de Colina e a equipe de malha masculina joga contra Sertãozinho.

Ribeirão Preto não disputa os Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Pau­lo desde 2015, quando a 59ª edi­ção foi realizada em Barretos. Os três primeiros colocados foram Franca (387 pontos), Araraqua­ra (290 pontos) e Ribeirão Preto (em terceiro, com 262 pontos). Sertãozinho ficou em quarto com 235 pontos.

No quadro de medalhas, a primeira colocada foi Fran­ca, com 357 medalhas no total (190 de ouro, 99 de prata e 68 de bronze), e a segunda, Ribei­rão Preto, com 219, sendo 71 de ouro, 93 de prata e 55 de bron­ze. Sertãozinho ficou na terceira posição, com 70 medalhas de ouro; 49 de prata e 49 de bronze, totalizando 168 medalhas.

A equipe de ciclismo São Francisco Saúde/Klabin/SME vai representar a cidade na 62ª edição dos Jogos Regionais. Terá força total em Matão. O técnico Marcelo Donnabella convocou dez atletas que participarão de cinco provas. Por onze anos se­guidos, Ribeirão Preto conquis­tou o título geral da competição – entre 2006 e 2016.

Postagens relacionadas

São Paulo anuncia oficialmente o colombiano Orejuela, com contrato de quatro anos

William Teodoro

Amor pelo Botafogo, trabalho duro e indicação ao Cinefoot

Redação 1

Vôlei de praia: Ágatha e Duda não jogarão mais juntas a partir de 2022

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com