Tribuna Ribeirão
Política

Nogueira reassume a prefeitura domingo

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O prefeito de Ribeirão Preto em exercício, Carlos Cezar Bar­bosa (PPS), teve uma agenda lotada nesta sexta-feira, 13 de ju­lho, penúltimo dia dele à frente do Palácio Rio Branco – Duarte Nogueira Júnior (PSDB) reas­sume a partir de domingo (15). Além de participar da força-ta­refa que esteve em uma antiga fábrica de papel localizada na rua Abílio Sampaio, na Vila Vir­gínia, na Zona Oeste, para coibir a prática de incêndios por pesso­as que ocuparam o prédio (leia em Geral), ele entregou as obras de implantação da interligação da avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, no Jardim Bo­tânico, na Zona Sul.

A cerimônia contou com as presenças do secretário muni­cipal de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, do presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB), e de outras autoridades. “Essa é mais obra que o governo en­trega, que significava o anseio antigo da população e das pes­soas que utilizam este trecho. Um processo demorado de au­torização envolvendo inclusive a concessionária da Rodovia Prefeito Antônio Duarte No­gueira, mas que conseguimos concluir. É uma obra realizada a custo zero para o município”, ressaltou Barbosa.

As obras tiveram duração de três meses, receberam investi­mentos de R$ 740,95 mil e fazem parte de uma contrapartida para aprovação de um loteamento de uma construtora. Pegoraro lem­bra que a intervenção teve iní­cio em dezembro de 2017, após uma espera de seis anos para ser aprovada devido a problemas ambientais em um processo que envolveu até a Agência de Trans­porte do Estado de São Paulo (Artesp). Conforme compro­misso fechado com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a empresa também fará o plantio de 800 árvores na margem do córrego São Geraldo como for­ma de compensação.

Na quinta-feira (12), Bar­bosa fez sua primeira aparição pública como chefe interino do Executivo. Ele participou, na sede da Guarda Civil Muni­cipal (GCM), da cerimônia de implantação da Patrulha Ma­ria da Penha. Filiado ao Par­tido Popular Socialista (PPS), também é secretário munici­pal da Assistência Social (Se­mas) e promotor de Justiça licenciado. Para acompanhar a delegação de prefeitos do Brasil em visita à sede da Or­ganização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Esta­dos Unidos, Duarte Nogueira teve que se ausentar do Palácio Rio Branco entre segunda-fei­ra (9) e este sábado (14).

Além da visita à ONU, o pre­feito de Ribeirão Preto, a convite da Universidade de Columbia, também participou do curso de liderança política “Accelera­ting Growt in Brasilian Cities – Special Program for Brazilian Mayors”. O evento reuniu 16 prefeitos do Brasil para troca de experiências com professores de uma das dez melhores universi­dades do mundo.

Custeado pela Comunitas, o evento é uma parceria entre a organização e a Universidade de Colúmbia. O curso é voltado aos prefeitos e prefeitas do Progra­ma Juntos pelo Desenvolvimen­to Sustentável para o fortaleci­mento de lideranças públicas. A formação contará com especia­listas renomados, ex-prefeitos e líderes que atuam em temas importantes como parcerias público-privadas, planejamento urbano e comunicação.

Postagens relacionadas

RP começa a testar professores

William Teodoro

‘A democracia é o único caminho legítimo’

Redação 1

Camelôs começam a trabalhar no Centro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com