Tribuna Ribeirão
Polícia

MPE denuncia mãe que jogou bebê em lixeira

O Ministério Público Esta­dual (MPE) denunciou a mãe da recém-nascida encontrada morta dentro de um contêiner de lixo em Santos por homicí­dio qualificado. Ana Carolina Moraes de Souza, de 29 anos, também responderá por ocul­tação de cadáver, e poderá cumprir até 30 anos de prisão. O pai Guilherme Bronhara Martinez Garcia, da mesma idade, foi denunciado por fa­vorecimento pessoal, por ter ajudado a esposa a se escon­der após o crime. O casal é de Ribeirão Preto e antes de se mudar para o litoral mantinha uma academia no bairro Pla­nalto Verde.

A menina foi encontrada por um catador de latinhas que vasculhava uma lixeira, loca­lizada na rua Bahia, no bairro Gonzaga, um dos mais tradi­cionais da cidade. Ela estava envolvida em dois sacos plás­ticos, além de jornais, lenços umedecidos e, também, uma fronha, cujo par foi encontrado dentro do apartamento do ca­sal, que havia jogado o bebê do sexto andar pelo fosso de lixo do prédio de classe média em que moravam.

De acordo com o promo­tor do MP, Fernando Akaoui, Ana Carolina cometeu homi­cídio qualificado por motivo torpe e meio cruel de tentar matar a criança, já que, pri­meiramente, teria tentado as­fixiar a recém-nascida e, ain­da, perfurá-la. Ao ser jogada pelo duto de lixo do prédio, a menina teve traumatismo cra­niano e morreu. A denúncia possui agravantes por ser con­tra um descendente e criança.

Ana Carolina pode pegar de 12 a 30 anos de prisão pelo homicídio, e ainda responde­rá por ocultação de cadáver. A prisão preventiva de Ana Carolina foi decretada e a jo­vem continua presa. Já o pai do bebê, Guilherme Bronhara Martinez Garcia, responderá em liberdade após ser denun­ciado por favorecimento pes­soal. A defesa do casal vai ten­tar revogar a prisão. Também defende um exame psiquiátri­co em sua cliente.

Postagens relacionadas

Além do casal Garotinho, sete são presos no Rio

Redação 1

Armas e agrotóxicos são apreendidos na Zona Sul

Redação 1

RP registrou 15 quedas de árvores durante temporal

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com