Francisco Chamorro, de São José dos Campos, campeão da Prova de Ciclismo 9 de Julho, foi o vencedor da segunda etapa da Volta Internacional de Guarulhos, nesta quata-feira (11). A largada aconteceu em São Vicente, no litoral sul paulista, e o percurso de 121 quilômetros até Guarulhos foi cumprido em 3 horas, 12 minutos e 16 segundos pelo primeiro colocado, um segundo a menos que o vice, Joel Cândido, do Memorial/Santos. A terceira colocação coube a Rodrigo Pereira, de Indaiatuba, que ficou a 300 milésimos do segundo colocado. A equipe de Ribeirão Preto participa da Volta. Cristian Egídio, de Ribeirão Preto, foi o quinto, também superado nos milésimos.
Ao todo, sete representantes de Ribeirão disputam a competição que seguirá até domingo (15). As melhores equipes do Brasil disputam a competição, que terá 761 quilômetros de percurso, e, além de Guarulhos, Atibaia e São Vicente, passará por mais seis cidades do Alto Tietê (São José, Mairiporã, Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel, Arujá), além da capital paulista. Na classificação geral, Ribeirão Preto está em terceiro lugar, atrás da líder Indaiatuba e da vice líder, São José dos Campos.
“É uma prova dura. Mas estamos com uma expectativa muito boa. Treinamos, nos preparamos e vamos trabalhar forte para voltarmos com um bom resultado. Toda Equipe chega muito bem preparada para os desafios da Volta Internacional de Guarulhos”, destacou o treinador da Equipe de RP.