Para o goleiro Tiago Cardoso as duas derrotas consecutivas fora de casa, contra o Cuiabá-MT, por 2 a 1, e por 1 a 0, no confronto com o penúltimo colocado Volta Redonda-RJ, podem servir como experiência para o elenco para as dificuldades que virão na fase do mata-mata, caso o Botafogo se classifique no G4 do Grupo B. “Nosso time é de toque de bola e fomos derrotados pelo Cuiabá em um campo muito ruim. No Rio, o time adversário jogou na retranca, se fechou demais”, afirmou.
Ele frisou que a equipe ‘treina para vencer’ e que se inspira em ‘boas coisas’. Tiago Cardoso basicamente repetiu o discurso feito no dia anterior pelo meia Tchô. “A gente só vai abraçar coisas boas”, disse o atleta, em entrevista coletiva na terça-feira.
Cardoso lembrou que o estilo do Botafogo é de propor o jogo e de ir com ‘responsabilidade’ ao ataque. No entanto, admitiu que isso pode resultar em espaços e que é preciso estar olho a esse tipo de reação do adversário. Ele também falou de um recurso que vem sendo muito utilizado pelas equipes que se confrontam com o Botafogo, o da bola alçada na área. “Como temos um bom sistema defensivo, o outro time sempre procura entrar pelas laterais e levantar a bola, mas estamos atentos a isso”, explicou.
O goleiro reiterou que o mais importante é buscar a classificação e o acesso à Série B e fazer valer as qualidades do elenco e a proposta do técnico que é jogar pela vitória. “É claro que o time sabe o momento exato de atacar e o de defender e tem feito isso. Não podemos ficar olhando para trás, mas vamos tirar lições das últimas duas partidas e aproveitá-las na fase do mata-mata”, repetiu.