Presidenciáveis na região de Ribeirão
Alguns presidenciáveis estão rondando a nossa região para cooptar os chamados “cabos eleitorais” para que tenham densidade de votação. Os partidos políticos receberam verbas federais vultosas, distribuídas pela quantidade de parlamentares que possuem. Um pequeno partido da região, por menor que seja, recebeu 10 milhões do quinhão do volume estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ainda não se sabe como serão feitas as distribuições para os que fizerem composição partidária de apoio à eleição majoritária, embora se diga que não haverá coligação. Os horários de TV também serão distribuídos na proporção de representantes eleitos . Vai dar muito o que falar ainda.
Alvado Dias na sexta-feira
O candidato Alvaro Dias que concorre à Presidência da República esta sendo aguardado na próxima sexta-feira quando marcou entrevistas em jornais e emissoras locais. Tem muitos adeptos em Ribeirão Preto e ele quer fazer de nossa cidade uma de suas bases na próxima eleição.
Marina foi a primeira
A primeira pré-candidata que esteve em visita à nossa cidade foi Marina Silva que passou por diversas redações e estúdios de rádios e televisões. Ela tem um partido formado e com apoiadores definidos, candidatos ou não.
Bolsonaro
A primeira vez que Bolsonaro, também pré-candidato à Presidência da República, que está bem situado nas pesquisas, principalmente se Lula não puder ser candidato, visitou Ribeirão Preto, em 5 de agosto de 2017, estava amparado pelo Partido Ecológico Nacional, que se transformou em Patriota a pedido do pré-candidato. O atual Patriota foi constituído em Barrinha pelo vereador Adilson Barroso que foi cortador de cana e hoje é o presidente daquela agremiação partidária. Bolsonaro se transferiu para o PSL e deixou o Patriota. Segundo Adilson Barroso os dois partidos continuam em negociações para apoio conjunto à candidatura do Bolsonaro.
Milhões de seguidores
O presidente do Patriota garante que no Facebook ele tem milhões de seguidores a ponto de montar uma rede do seu partido a BOOK pela internet.
Representantes na maioria dos estados
O partido Patriota, que ainda não tem Bolsonaro, tem representantes na maior dos Estados. O “Japonês da Federal” que procedeu a prisão da maioria dos envolvidos na Lava Jato é um dos candidatos deste partido.