Tribuna Ribeirão
Política

Vila Abranches diz que não relatou caso Waldyr Villela

Maurício Vila Abranches (PTB) enviou nota ao Tribuna para informar que não foi o relator do pedido de cassação do mandato do vereador afas­tado Waldyr Villela (PSD) no Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto e que a deci­são de arquivar a denúncia do PSOL, a segunda em menos de um ano, foi conjunta. Segundo o petebista, houve uma reunião realizada com todos os mem­bros da comissão para respon­der a uma consulta da Mesa Diretora sobre o assunto.

“Depois de analisada por todos os vereadores que com­põem o Conselho de Ética, ficou entendido que se tratava exatamente dos mesmos fatos pelos quais já foi submetido e processado, consistindo em único diferencial a questão do mesmo ter se tornado réu no processo judicial que tramita na 5ª Vara Criminal de Ribei­rão Preto”, diz a nota.

“Sendo assim, o conselho entendeu que a denúncia per­deu o objeto, não merecendo ser processada, tendo em vista já ter sido o vereador proces­sado e julgado anteriormente pelos mesmos fatos e causa já apresentados anteriormente”. O Conselho de Ética da Câ­mara é composto por Otoniel Lima (PRB, presidente), An­dré Trindade (DEM), Jorge Parada (PT), Marinho Sam­paio (MDB) e Mauricio Vila Abranches (PTB).

Investigado pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atua­ção Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Villela virou réu na ação pe­nal que tramita na 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto e responderá por três dos cin­co crimes de que é acusado – exercício ilegal da medicina (artigo 282 do Código Penal), de atividade proibida (205) e peculato (312) – aproveitar-se de cargo público em bene­fício próprio ou de terceiros. Ele nega todos os crimes e a defesa vai recorrer.

Postagens relacionadas

TRANSERP DEFINE ONZE ITINERÁRIOS

Redação 1

Congresso derruba veto de Lula e mantém marco temporal indígena

Redação 2

‘Chuva de verão’ Agora ‘o céu está lindo’, diz Bolsonaro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com