Para o meia Tchô, o Botafogo precisa dar uma resposta rápida, já na próxima partida, contra o Tupi-MG, no sábado, às 16 horas, no Santa Cruz, após a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C, diante penúltimo colocado do Grupo B, o Volta Redonda, por 1 a 0. “Não vamos trazer qualquer tipo de pressão negativa para dentro do grupo, mas também não vamos deixar de lado o que se passou”, disse o atleta.
Em sua avaliação nada mudou no grupo, todos estão confiantes e que irão continuar a ‘caminhada rumo ao acesso’. De acordo com o jogador, é difícil manter ao mesmo nível de atuação em todas as partidas, mas não vê essa situação como um ‘bicho de sete cabeças’. Tchô reconhece que as demais equipes querem superar o Botafogo e que estudam todas as opções táticas do Pantera. “Não existe jogo fácil. Todos os times querem ganhar do Botafogo”, afirmou.
Com três jogos em casa, sendo um deles contra o líder atual da chave, o Operário- Ferroviário-PR, e com 24 pontos na tabela, o Botafogo está muito próximo de alcançar os 30 pontos e garantir vaga no mata-mata, segundo cálculo do técnico Léo Condé. “Precisamos estar colados nos outros clubes que estão no G4 para chegarmos à liderança e disputarmos o jogo de volta em casa, o que nos daria mais tranquilidade”, expôs o meia.