Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Equipe de RP forte na briga pelo título

A mais importante disputa do ciclismo nacional completará sua 72ª edição em 2018

Mais uma força do ciclis­mo nacional estará presente na 72ª Prova Ciclística Inter­nacional 9 de Julho, a mais tradicional disputa do ca­lendário nacional. Depois da ECT Taubaté/Tarumã, a com­petição confirmou a partici­pação do time São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, que vem de dois resul­tados expressivos nos últimos dias: o Campeonato Paulista e o Brasileiro na prova de re­sistência. O grupo, comanda­do pelo técnico Marcelo Do­nabella, terá oito ciclistas de Elite na prova marcada para esta segunda-feira, 9 de julho, feriado paulista da Revolução Constitucionalista de 1932.

“A 9 de Julho é uma clás­sica, com percurso menor e mais plano. Vamos brigar pelo primeiro lugar e tentar deixar nossos velocistas em boas condições para atingir essa meta. Os bons resulta­dos no Paulista e no Brasilei­ro forma muito importantes e nos deixaram animados e motivados para isso lutar até a volta final”, destaca o técni­co Marcelo Donabella.

No grupo de ciclistas que disputará a prova 9 de Julho estarão os dois vencedores re­centes, Jeovane de Oliveira, campeão paulista de estrada em 2018, título conquistado em São Carlos (SP), e Rodri­go Nascimento, vencedor do Brasileiro neste fim de semana, em Maringá (PR). Além deles estarão Rafael Andreatto, Leo­nardo Finkler, Rodrigo Araú­jo, Cristian Egídio, Marcelo Knapp e Lucas Ribeiro.

A mais importante disputa do ciclismo nacional comple­tará sua 72ª edição em 2018. A Prova Ciclística Interna­cional 9 de Julho reunirá o melhor do ciclismo nacional as categorias Elite, Aspirante e Federado, percorrendo as principais ruas e avenidas da capital paulista, numa gran­de festa do esporte. O evento é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e or­ganização técnica da Federa­ção Paulista de Ciclismo.

A prova
Instituída em 1932 pelo jor­nalista Cásper Líbero em ho­menagem à Revolução Cons­titucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclísti­ca 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na moda­lidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes.

Ao longo dos anos, os prin­cipais nomes do país e desta­ques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Des­de 2015, a prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas. Mais in­formações podem ser obtidas no site www.gazetaesportiva. com/prova9dejulho.

Largadas
Nesta segunda-feira, a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho vai passar pelas prin­cipais ruas e avenidas da cida­de de São Paulo. Com largada e chegada em frente ao Jockey Club, na avenida Lineu de Pau­la Machado, a novidade para este ano será a inversão da lar­gada. Ao contrário das edições anteriores, o percurso agora seguirá sentido Cidade Univer­sitária (USP).

Os aspirantes (mascu­lino e feminino) abrirão a competição às 6h45, com­pletando 46,74 quilômetros em duas voltas de 23,37 qui­lômetros. Já às nove horas, os atletas de elite masculi­na terão 93,48 quilômetros para cumprir em quatro voltas, enquanto os federa­dos (masculino) terão três voltas de 23,37 quilôme­tros a serem concluídas. No mesmo horário, às nove ho­ras, elites e federados (femi­nino) percorrerão os 46,74 quilômetros em duas voltas de 23,37 quilômetros.

Postagens relacionadas

RP tem 473.812 eleitores este ano

William Teodoro

Minaz abre temporada 2024 com ópera bufa “La Serva Padrona”

William Teodoro

Lições do especialista em marketing político

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com