Tribuna Ribeirão
Geral

AME Mais – Prefeitura assina termo de permissão

FL PITON/CCS

O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) assinou o termo de permissão de uso para cons­trução do Ambulatório Mé­dico de Especialidades (AME Mais Regional) em um terreno de 17,2 mil metros quadrados localizado na rua Visconde de Inhomerim, esquina com a ave­nida Monteiro Lobato, na Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribei­rão Preto. A assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, no Palácio Rio Branco, com a presença do procurador-geral do Estado de São Paulo, Luciano Alves Rossato.

O projeto para construção do prédio, orçado em R$ 10 mi­lhões, aguarda a assinatura de um convênio com a Secretaria Estadual da Saúde para que o local seja equipado e gerenciado pelo governo de São Paulo. “O convênio garantirá que o Estado coloque o AME para funcionar, assim como acontece em outras cidades de São Paulo”, diz o chefe do Executivo.

Localizado ao lado da Fa­culdade de Tecnologia (Fatec), o terreno reúne as condições perfeitas para a construção do AME Mais. O projeto arquite­tônico já está pronto e será nos moldes dos ambulatórios do Estado de São Paulo, mas em di­mensões ampliadas, para aten­der as necessidades de Ribeirão Preto. O projeto foi concebido para abrigar estrutura para aten­dimento em 26 especialidades médicas, desde a primeira con­sulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias, se necessário. A área construída será de 3,5 mil me­tros quadrados, com instalações hospitalares de primeiro mundo e equipamentos médicos de últi­ma geração.

O prédio terá 24 consultó­rios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com apa­relhos médicos para a realização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais com­plexos, com alta tecnologia e rapidez. O AME Mais reunirá estrutura para realizar 1,6 mil consultas médicas por semana, oito mil por mês e 96,6 mil por ano, além de três mil consultas não médicas (dentistas, atendi­mento em enfermagem, entre outros) por mês, 200 cirurgias ambulatoriais mensais e realizar 22 mil exames por mês.

“O Ambulatório Médico de Especialidades em Ribei­rão Preto facilitará a realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, criando uma rede de referência com alta resolutivi­dade. O AME Mais contará com modernos equipamentos e ofe­recerá consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias, tudo em um mesmo local proporcionan­do maior rapidez aos diagnósti­cos e tratamento dos pacientes”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Postagens relacionadas

Aniversário de RP terá 150 atividades  

Redação 2

POUCO EFETIVO: Investigações criminais estão comprometidas na região

William Teodoro

Hacker mantém posse de processos do STJ

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com